Tipos de transmissão de caminhões e suas diferenças

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 4 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Tipos de transmissão de caminhões e suas diferenças - Reparo Do Carro
Tipos de transmissão de caminhões e suas diferenças - Reparo Do Carro

Contente

Ao mesmo tempo, todos os caminhões grandes usavam transmissões derivadas de tratores agrícolas. Isso fazia sentido décadas atrás ao dirigir caminhões pesados. Hoje, a indústria de transportes passou a abraçar as de todas as esferas da vida, o que teve vários benefícios surpreendentes.


Transmissões Manuais

Há uma suposição equivocada de que uma transmissão de caminhão pesado é simplesmente uma versão superdimensionada daquelas encontradas em carros. Embora o princípio de operação seja o mesmo, as transmissões de caminhões pesados ​​costumam passar sem os sincronizadores que facilitam a troca de carros. Essas engrenagens deslizantes se encaixam entre os conjuntos de engrenagens de uma engrenagem e permitem ao motorista engatar uma engrenagem sem combinar perfeitamente com as RPMs. Essas transmissões exigem muita prática. As transmissões manuais de caminhões também possuem uma transmissão separada de duas velocidades, controlada pneumaticamente, que controla as faixas alta e baixa. A transmissão mais importante, o motorista começará em baixo alcance Em outros, o controle de faixa deve ser usado entre as marchas. O padrão de mudança nessas transmissões é algo como: primeira marcha (baixa), primeira marcha (alta), segunda marcha (baixa), segunda marcha (alta), etc.


Manuais automatizados

Um manual automatizado (equivocadamente chamado de "automático" por muitos drivers) é internamente idêntico a uma transmissão manual padrão, mas usa uma série de servos controlados por computador para eliminar a necessidade de mudança manual. A maneira mais simples de entender como funciona um manual automatizado é imaginar que há um robô sentado no banco do passageiro trocando de marcha para você. Como eles sempre mudam nas RPMs corretas e nunca trituram engrenagens, os manuais automatizados têm várias vantagens em relação a um manual padrão. Maior facilidade de uso, maior vida útil da transmissão, melhor economia de combustível e maior aceleração são esperados de uma transmissão automatizada.

Engrenagem planetária automática

É a transmissão que a maioria das pessoas pensa quando escuta a palavra "automático" e é o tipo encontrado na maioria dos carros. A Planetary Gear Automatics (PGAs) é usada em aplicações para veículos pesados. Isso se deve principalmente ao fato de os PGAs confiarem em uma série de embreagens controladas hidraulicamente para transferir energia; embreagens propensas a derrapagens e não oferecem o compromisso positivo de uma transmissão padrão. Isso é de vital importância para os caminhões, porque eles dependem muito das colinas que caem. Se as transmissões estiverem descendo, é possível acelerar incontrolavelmente com a força da gravidade. Essa condição perigosa é chamada de "fuga" e é responsável por dezenas (se não centenas) de mortes por ano.


ubtituir um chaveiro de entrada em chave perdido no revendedor pode cutar mai de U $ 50 e você precia pagar pelo revendedor Dodge. Ao obter uma chave no eBay ou outra fonte na Internet, você...

V8 5.0L 305 Especificações do motor

Laura McKinney

Julho 2024

O 5.0L 305 V8 é um tipo de motor fabricado pela General Motor na década de 1970. Ete motor foi introduzido no Chevrolet como um pequeno bloco de variante em 1975. Ete não é um tip...

Recomendado Para Você