Como substituir um conversor de torque

Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 10 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
CONVERSOR DE TORQUE - DEVO TROCAR TODO ÓLEO DO CÂMBIO OU FAZER UMA TROCA SIMPLES?
Vídeo: CONVERSOR DE TORQUE - DEVO TROCAR TODO ÓLEO DO CÂMBIO OU FAZER UMA TROCA SIMPLES?

Contente


Uma transmissão automática usa um conversor de torque para passar a energia do motor para a transmissão. Um conversor de torque é essencialmente um tubo de fluido preso aos motores do volante que age como um alvo ajustável ao girar. O conversor empurra fluido através de minúsculos compartimentos dentro de sua banheira para criar pressão. Quando a pressão é alta o suficiente, o conversor passa a energia rotativa do motor para a transmissão. Você deve substituir um conversor de torque quebrado ou um que não consiga suportar a potência de um motor. Combinar o conversor de torque certo com um motor aumenta a vida útil da transmissão e permite que o motor opere com um nível mais alto de desempenho.

Etapa 1

Estacione você porque temos uma superfície plana e limpa.

Etapa 2

Jack uma extremidade do veículo e as duas jaquetas. Ajuste o suporte para um nível alto o suficiente para extrair uma transmissão por baixo do veículo. Defina o peso nas bancas e vá para a outra extremidade do veículo. Levante o veículo para cima e para baixo no mesmo macaco que os outros. O veículo deve estar nivelado e o macaco de elevação removido de sua posição de elevação.


Etapa 3

Vá sob o veículo até o final da unidade que o conecta ao eixo traseiro. Existe um selo universal que mantém as duas peças juntas. A junta universal permanecerá dentro de um dos garfos quando separada. Dois parafusos em U prendem a junta universal ao garfo dos eixos traseiros e cada parafuso em U possui duas porcas. Solte e remova todas as porcas do parafuso em U e os parafusos em U livres do garfo.

Etapa 4

Coloque o veículo em ponto morto para que o eixo de transmissão possa ser girado. Para separar os dois garfos, mova a junta universal para que uma das extremidades livres fique afastada do eixo traseiro. Com a junta articulada universal assim, você pode girar o eixo de acionamento e puxá-lo para fora do garfo do eixo traseiro. Segure a extremidade livre do eixo de transmissão acima do garfo do eixo traseiro e bata ou puxe o eixo de transmissão para separá-lo da parte traseira da transmissão.


Etapa 5

Abra o capô do veículo e localize o tubo de abastecimento da transmissão. Siga o comprimento do tubo em direção à transmissão para encontrar o suporte usado para prendê-lo no lugar. Remova o parafuso que passa pelo tubo e o retire da transmissão. O tubo pode ser separado do ilhó de borracha que reveste a porta de enchimento de fluido na transmissão.

Etapa 6

Coloque o carro no parque. Vá embaixo do veículo para onde o conversor de torque é visível na frente da transmissão. Solte e remova os parafusos que amarram o conversor de torque na roda volante. O conversor de torque possui três ou quatro parafusos, cada um com uma porca e um parafuso para remover, além de três ou quatro parafusos que se apertam diretamente no conversor.

Etapa 7

Coloque um macaco no piso sob a bandeja de transmissão e levante o braço até a panela e faça pressão para cima na transmissão. Isso alivia o membro transversal que ajuda a suportar a cauda da transmissão. Remova os parafusos que prendem ao membro transversal e os parafusos do membro transversal que prendem ao chassi do veículo. Use a tomada de chão para levantar o elo alto o suficiente para remover a travessa de baixo dele.

Etapa 8

Solte os parafusos da carcaça da transmissão que prendem a transmissão ao motor. Uma chave de extensão e catraca com o soquete correto poderá alcançar e remover os seis ou sete parafusos existentes. Quando você afasta a transmissão do motor, o peso está em todo o conector. Antes de retirá-lo, ele fica em dois pinos saindo do motor. Puxe a transmissão para longe do motor e abaixe-a para que o macaco possa ser removido e a transmissão colocada no chão.

Etapa 9

Puxe o conversor de torque antigo para fora do eixo de entrada da transmissão. Encha um novo conversor de torque com um quarto de fluido de transmissão e empurre o eixo de entrada da transmissão. O eixo de entrada e a bomba de fluido que estão localizadas na frente da transmissão têm um tubo entalhado que os conversores de torque. Com o conversor de torque no eixo de entrada, gire o conversor de uma maneira ou de outra até o conversor. Olhe para o eixo de entrada para ver os entalhes. Alinhe o conversor com o eixo ao pressioná-lo para um ajuste mais fácil.

Reinstale a transmissão na ordem inversa. Encha a transmissão com fluido e verifique o nível do fluido com o veículo em funcionamento. Um novo conversor de torque dará uma boa transmissão e uma nova maneira de dirigir, com uma diferença no desempenho de aceleração e decolagem, um melhor conversor de torque correspondente.

ponta

  • Use presilhas para economizar o torque no eixo de entrada durante a remoção. O conversor pode deslizar para fora do eixo e danificar a transmissão se não estiver preso ao alojamento da campainha usando presilhas. Tenha alguns panos prontos e limpador de freio, se o material rodante do veículo estiver sujo. O eixo de acionamento é fácil de separar. Aponte um dos rolamentos do copo do eixo traseiro, gire o eixo de tração e afaste as duas peças.

aviso

  • Trabalhar embaixo de um veículo pode resultar em detritos e líquidos entrando em seus olhos. Sempre use óculos para proteger seus olhos de um acidente que possa ocorrer.

Itens que você precisará

  • Conversor de torque
  • Transmissão de fluidos
  • Jack de chão
  • Tie wraps
  • Jack stand
  • Chaves de boca abertas e fechadas: 3/8, 9/16, 7/16, 1/2 polegada
  • Extensão de pelo menos 30 cm de comprimento
  • roquete
  • soquetes

e você etiver implemente ubtituindo eu Toyota Corolla por um mercado de repoição ou uma verão peronalizada, você ó preciará remover a tampa do para-choque. e o p...

O Ford 500 foi vendido de 2005 a 2007 e veio com opçõe para dua tranmiõe diferente. Uma era uma tranmião automática de ei velocidade intalada no modelo de tração di...

Veja