O que é uma transmissão CVT em um Ford 500 2006?

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 28 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
O que é uma transmissão CVT em um Ford 500 2006? - Reparo Do Carro
O que é uma transmissão CVT em um Ford 500 2006? - Reparo Do Carro

Contente


O Ford 500 foi vendido de 2005 a 2007 e veio com opções para duas transmissões diferentes. Uma era uma transmissão automática de seis velocidades instalada nos modelos de tração dianteira SEL e Limited, mas a outra era uma transmissão continuamente variável, ou CVT, usada no modelo de tração dianteira SE e Ford 500s com tração integral. Ford freestyle crossovers. Essa foi uma escolha incomum de transmissão para os grandes sedãs da Fords por vários motivos.

Definição de CVT

Um CVT usa um sistema de polias e correias ou correntes em vez de engrenagens para conduzir a potência do motor para as rodas. O sistema foi projetado para permitir alterações lineares na taxa de entrada / saída para transferência de energia, em oposição a uma série de razões "etapas" de engrenagem para engrenagem. O CVT pode pular de uma proporção baixa para uma proporção alta ou alterar lentamente a proporção conforme necessário, com base na entrada dos drivers.


Benefícios de uma CVT

Devido à natureza linear da operação dos CVTs, sua transmissão é suave e flexível. Não há sensação de mudança de marchas ou do motor atingir o pico e cair, como seria de esperar de uma transmissão convencional. O CVT também trabalha com o sistema de controle do motor, incluindo o acelerador eletrônico, para encontrar o melhor compromisso de torque, eficiência de combustível e emissões. A CVT nunca "procura" entre as marchas para encontrar a melhor relação; apenas se ajusta a isso.

Desvantagens da CVT

Os drivers acostumados às automáticas habituais geralmente não gostavam do CVT. Por exemplo, como não há pontos de mudança, o motor gira para uma determinada rpm e fica lá enquanto transmite a relação da polia para produzir aceleração. A sensação é semelhante a uma falha convencional em mudar adequadamente. O motor Ford 500s Duratec pode ser barulhento ao acelerar, uma vez que tem rotações em vez de subir e descer pela faixa de rotações.


Impressões de condução

Dirigir o Ford equipado com CVT 500 qualificado para uma definição de uma palavra: suave. Parado, o Ford 500 começa com uma sensação de elasticidade, já que não há um turno único. A aceleração máxima começa com um momento de hesitação, enquanto o motor gira para 4.500 rpm antes do carro começar a rolar, mantendo essas rotações até que a velocidade desejada seja atingida. Durante o cruzeiro, não pode ser evitado, enquanto pode, aumentando a eficiência de combustível, mas é o suficiente.

Ao procurar um produto, é importante conhecer ua hitória. À veze, relatório de hitórico de veículo e inpeçõe mecânica independente não ão uficie...

O itema de partida em caminhão Ford F-250 conitem em vário componente principai. O motor de partida da ignição muda a energia para o relé de partida, o que faz com que o rel&#...

Últimas Postagens