Como diagnosticar o Ford Focus que não será iniciado

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 5 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como diagnosticar o Ford Focus que não será iniciado - Reparo Do Carro
Como diagnosticar o Ford Focus que não será iniciado - Reparo Do Carro

Contente


Um problema sem partida no seu veículo pode ser causado por um ou mais sistemas no seu carro. Pode ser tão simples quanto uma conexão de bateria solta ou um problema mecânico complicado. Existem algumas causas mais comuns que você pode encontrar em um problema sem partida com seu veículo.

Verifique a bateria

Etapa 1

Ligue o seu voltímetro. Coloque o medidor na faixa de 20V.

Etapa 2

Toque nas baterias negativa e positiva com os fios preto e vermelho do voltímetro, respectivamente. Você deve chegar perto de 12,5 volts. Caso contrário, recarregue a bateria ou substitua-a.

Etapa 3

Verifique se os terminais e os terminais da bateria estão limpos. Se necessário, limpe os postes e terminais com 1 colher de sopa. de bicarbonato de sódio misturado em 8 oz. de água e uma escova macia.

Remova as duas capas de vento da parte superior da bateria usando uma chave de fenda. Verifique se o nível de ácido está bem na parte inferior do anel. Adicione ácido da bateria ou água destilada, conforme necessário. Substitua as tampas de vento.


Verifique o sistema inicial

Etapa 1

Verifique se a engrenagem do pinhão está engatando e virando o motor. Se o pinhão de partida estiver engatando e girando o motor, vá para a Etapa 4. Caso contrário, vá para a Etapa 2.

Etapa 2

Retire o motor de arranque.

Etapa 3

Gire o volante usando um volante do volante. Se o volante girar sem dificuldade, você pode ter um problema no sistema de partida. Se o volante for necessário, você tem um problema mecânico e deve solicitar a um técnico em automóveis que inspecione o veículo, se necessário.

Verifique todo o sistema de partida, da bateria ao solenóide de partida e o partida. Verifique se as conexões estão firmes. Corrija conforme necessário.

Verifique se há combustível

Etapa 1

Localize a válvula Schrader no trilho do coletor de combustível. A válvula é semelhante a uma válvula de ar e está próxima ao primeiro injetor de combustível na linha de combustível.


Etapa 2

Cubra a válvula com uma loja e pressione a haste dentro da válvula com uma pequena chave de fenda. Use o pano para pegar o esguicho de combustível. Se houver combustível na linha de combustível, vá para a próxima etapa. Se não houver combustível, você pode ter um filtro de combustível restrito, uma linha de combustível ou uma bomba de combustível com defeito. Troque o filtro de combustível, se necessário, ou o sistema de combustível verificado por um técnico de automóveis.

Etapa 3

Reinstale o injetor de combustível e desconecte o conector elétrico do injetor.

Etapa 4

Ligue uma luz indicadora no conector elétrico do injetor.

Peça a um ajudante que ligue o motor enquanto observa a luz de sinalização. Se a luz de indicação não piscar, há um problema no circuito e precisa de mais testes por um técnico de automóveis. Se a luz indicadora piscar, o circuito está funcionando corretamente.

Verifique o Spark

Etapa 1

Desconecte um dos fios da vela de ignição.

Etapa 2

Conecte um testador de faísca ao fio da vela de ignição.

Etapa 3

Prenda a outra extremidade da faísca em um bom terreno no bloco do motor. Um parafuso ou suporte no motor fornecerá um bom terreno.

Etapa 4

Peça a um ajudante que ligue o motor. Você verá uma faísca azul brilhante pulando a lacuna no testador de faíscas. Caso contrário, você tem um problema no sistema de ignição: fios defeituosos de uma vela de ignição, distribuidor, ignição de bobina ou módulo de ignição. Mande verificar o sistema de ignição por um técnico de automóveis, se necessário.

Remova as velas de ignição usando uma catraca, extensão de catraca e soquete. Verifique o bujão de folga com um medidor de folga. Compare a diferença com a especificação.

Itens que você precisará

  • voltímetro
  • Solução de bicarbonato de sódio e água
  • Escova macia
  • chave de fenda
  • Ácido da bateria, se necessário
  • Virador do volante, se necessário
  • Novo filtro de combustível, se necessário
  • Pano de loja
  • Chave de fenda pequena
  • Luz de concordância
  • Teste de faísca
  • Catraca e soquete da vela de ignição
  • Extensão de catraca
  • Medidor de apalpador

Código de pintura ou "código de core de tinta": impreo em uma etiqueta ou placa de um veículo pelo fabricante pelo fabricante. A Chevrolet colocou o código de pintura Tah...

O cinto de erpentina ão uma parte eencial do eu motor Honda Civic. Ee cinto conectam vária parte de eu trabalho interno, como o bloco do motor e o alternador, permitindo que a força cr...

Nós Aconselhamos