Como identificar um Real 1969 SS Chevelle

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 11 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
1968-1972 Chevelle SS Buyer’s Guide (Engines, Options, Specs)
Vídeo: 1968-1972 Chevelle SS Buyer’s Guide (Engines, Options, Specs)

Contente

Se você estiver procurando por um Chevelle SS genuíno 1969 e não quiser ser enganado pelos detalhes do SS em um Chevelle regular, identifique-o combinando números de identificação diferentes. O pacote de opções SS (Super Sport), com opções especiais de acabamento e uma configuração específica do motor. Essas opções podem ser falsificadas, com referência cruzada pelo número de identificação do mecanismo, a marca de acabamento e vários recursos visuais para identificar a coisa real. Alguns números podem ser decodificados imediatamente, enquanto outros precisam ser verificados em uma lista de números de peça da Chevrolet.


Etapa 1

Identifique o Chevelle usando métodos visuais. De acordo com a equipe Chevelle, as cores disponíveis em 1969 para o Chevelle SS são "Monaco Orange" (código 72) e "Daytona Yellow" (código 73). Esses códigos devem aparecer na etiqueta de acabamento ou "capuz" para serem genuínos. A etiqueta de acabamento em si também deve ser genuína.

Etapa 2

Localize a etiqueta do compensador localizada no firewall diretamente atrás do cilindro mestre do freio. Essa tag fornecerá as especificações de acabamento ou estilo do veículo. Como essa tag pode ser removida ou substituída por uma falsa, é necessária uma identificação adicional. Um SS Chevelle 1969 genuíno terá "69" no canto superior esquerdo para o próximo ano e o próximo ao cabeçalho da tinta, código "72 ou" 73 ".


Etapa 3

Localize o número de identificação do veículo (VIN) localizado na lateral do batente da porta do lado do motorista. Combine esse número com o número VIN localizado na etiqueta de acabamento: ambos devem corresponder.

Etapa 4

Inspecione o carro para outras identificações de SS. Como o Z25 SS-396 foi o único pacote SS em 1969, o que se deve procurar incluem: decalques de listras pretas, brancas ou vermelhas na parte superior do corpo, emblemas SS / 396, calotas SS de 14 polegadas com tampas centrais SS e um capuz com aba dupla.

Identifique o número de identificação do motor localizado na frente do bloco do motor acima da tampa da corrente de distribuição. Terá de sete a oito dígitos, números e letras. De acordo com a lista de códigos do motor Nasty Z28s, as duas últimas letras desse código devem ser "JD" para que ele tenha 375 cavalos de potência 396 c.i.d., o motor Chevelle SS 1969.


dicas

  • Quando esses itens são identificados positivamente, é provável que você esteja olhando para um autêntico Chevelle 1969 da SS.
  • De acordo com a equipe Chevelle, era possível encomendar uma ordem de produção do escritório central (COPO) 427 Chevelle em 1969. Esses cavalos tinham um produto tão especial (como tinta especial, motores especiais etc.). 427 motores instalados na fábrica. Estes modelos são raros e são a única exceção aos 396 c.i.d. governar.

aviso

  • De acordo com a equipe Chevelle, o número VIN em 1969 foi usado como uma ferramenta de identificação porque não há detalhes que designem um SS de 1969. É usado aqui para corresponder à tag VIN em um processo de eliminação. Todas essas técnicas são necessárias para identificação positiva.

O cilindro ecravo da embreagem, também chamado de cilindro metre da embreagem, no caminhão F-150 tem uma finalidade muito epecial. O cilindro ecravo da embreagem, preenchido com fluido hidr...

Exitem muito itema em vigor para garantir que o motor do eu veículo funcione conforme projetado. Um mecanimo que funciona normalmente é um dado adquirido até que um problema eja diagno...

Artigos Do Portal.