Como identificar as extremidades traseiras da Ford

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 19 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
The differences between Ford 9" and 8" rear ends
Vídeo: The differences between Ford 9" and 8" rear ends

Contente


As extremidades traseiras da Ford, ou diferenciais, foram fabricadas pela Dana Corporation ou pela Ford. Os diferenciais tomam a força do eixo traseiro e o transferem para as rodas traseiras por meio de engrenagens especiais. A identificação de um diferencial depende da capacidade de distinguir os dois principais tipos de extremidade traseira - a extremidade traseira de 8 ou 9 polegadas - indicando o tamanho da coroa. O diferencial instalado depende da aplicação pretendida; caminhões padrão de passageiros ou caminhões de alto desempenho tendem a ter uma gama maior de carros de passageiros traseiros. O processo de identificação começa com a localização da fábrica e usa métodos visuais.

Etapa 1

Localize a etiqueta de identificação do eixo na extremidade traseira --- geralmente uma etiqueta de chapa metálica aparafusada à carcaça, embora alguns veículos possuam uma etiqueta de papel, o que pode estar faltando. A etiqueta de metal possui quatro conjuntos diferentes de números, cada grupo nos quatro cantos da etiqueta. O mais importante é o modelo, ou código de serviço, encontrado no canto superior esquerdo. Combine todos os códigos, para identificar a coroa, relação de marchas, data e local de fabricação.


Etapa 2

Decodificar o número do serviço, correspondendo-o a uma tabela de códigos de serviço por eixo, semelhante aos encontrados no WoodyG.com e no Drivetrain. A tabela de códigos indica a relação de transmissão e o tamanho da coroa, indicando uma extremidade traseira dourada de 8 ou 9 polegadas.

Etapa 3

Localize a etiqueta VIN na parte traseira da porta do lado do motorista - a etiqueta de identificação principal do veículo. Nele, procure uma caixa denominada "eixo", contendo o código do eixo, que requer a consulta de uma lista de códigos semelhante à encontrada no sistema de transmissão. Verifique a etiqueta do eixo e a etiqueta da porta.

Etapa 4

Conte os parafusos na carcaça traseira e identifique visualmente o formato da junta traseira; compare a forma da junta com a tabela encontrada no site do sistema de transmissão (consulte a seção Referências). Os Ford 7.5s e 8.8s têm 10 parafusos, o 10.25 tem 12 e todas as unidades da Dana têm 10 parafusos, mas cada um tem um formato de junta diferente. O gráfico também fornece dimensões para verificação da medição.


Prenda um soquete profundo com uma extensão nos parafusos traseiros inferiores. De acordo com Ridgecrest, se o soquete for reto sem bater no estojo, seu veículo terá uma extremidade traseira de 20 cm; se o soquete não encaixar o parafuso no outro lado do centro, seu veículo possui uma extremidade traseira de 9 polegadas.

dicas

  • A etiqueta de papel contém as mesmas informações que a etiqueta de metal.
  • Se surgirem dificuldades no número de identificação, entre em contato com o departamento de peças da Ford com as informações exatas encontradas na etiqueta para identificar a extremidade traseira.

O cilindro ecravo da embreagem, também chamado de cilindro metre da embreagem, no caminhão F-150 tem uma finalidade muito epecial. O cilindro ecravo da embreagem, preenchido com fluido hidr...

Exitem muito itema em vigor para garantir que o motor do eu veículo funcione conforme projetado. Um mecanimo que funciona normalmente é um dado adquirido até que um problema eja diagno...

Leia Hoje