Desconectar uma bateria limpa o computador?

Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 8 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como trocar bateria da placa-mãe (CR 2032) - Qual a função da bateria da placa-mãe?
Vídeo: Como trocar bateria da placa-mãe (CR 2032) - Qual a função da bateria da placa-mãe?

Contente

Desde 1996, todos os carros vendidos nos Estados Unidos vêm equipados com um sistema de diagnóstico integrado que retém códigos de erro e configurações do motor em sua memória. Alguns têm a capacidade de reter o código por várias horas após a desconexão da bateria, dependendo do modelo do veículo e dos recursos do computador. Mas na maioria dos veículos, a bateria está desconectada e o computador limpa. Embora essa seja uma solução fácil para se livrar dos códigos, não é aconselhável, a menos que você tenha corrigido o problema com o veículo primeiro.


Detentor de configurações

Use um detentor de configurações que salvará os códigos do computador, as configurações de rádio e outras configurações normalmente perdidas ao desconectar a bateria do veículo. A maioria dessas unidades pequenas conecta o cigarro ou a porta opcional de 12 volts em muitos veículos. A unidade manterá as configurações de computador de diagnóstico a bordo, configurações de rádio, configurações de impedimento de roubo de alarme e quaisquer outras configurações pessoais quando você precisar substituir ou concluir seu veículo.

Verifique a luz do motor

Quando você liga o veículo pela primeira vez, a luz de verificação do motor pisca e apaga após o engate do motor. Essa é uma indicação de que o diagnóstico do computador de bordo está funcionando e funcionando. Se a luz acender e não se apagar, algo no sistema está indicando um problema. Às vezes isso acontece depois de desconectar a bateria; o computador precisa concluir as verificações do sistema e "reaprender" as operações do veículo. Isso pode levar várias milhas e algumas viagens para ser concluído.


Indicadores de status de prontidão do OBD

Todos os computadores de diagnóstico a bordo possuem um indicador de status de prontidão do OBD, o que significa que o computador monitora sensores e condições no veículo e fornece um "pronto" que indica todos os sistemas. Dependendo do modelo, o computador realiza até 12 verificações. Ao testar a emissão, por exemplo, o computador tem o status "pronto" ou "não pronto". Quando a memória do computador limpa, são necessárias 80 milhas e algumas viagens para o computador para concluir todas as verificações e fornecer um status "pronto" ou gerar um código de erro. O reaprendizado dos valores de combustível pode levar até 500 milhas, dependendo do veículo. Quando o sistema estiver no status "não pronto", ele não passará na parte OBD-II dos testes de emissão de fumaça.


Ferramenta de digitalização

Se você quiser descobrir o que fazer com o seu computador, ou fazer o check-out, faça o check-out ou compre um scanner OBD-II para verificar os códigos e determinar o problema. Algumas lojas de autopeças também concluirão a verificação gratuitamente. É importante manter as configurações no computador para determinar qualquer problema no veículo. Desconectar a bateria para remover as configurações não é recomendado; ele não corrige o problema e os códigos reiniciarão o veículo, completando as viagens e as milhas necessárias para que o computador de bordo entregue seu diagnóstico.

O Ford Ecort ZX2 tornou-e diponível em 1998 como uma verão eportiva e cortante do popular mercado de carro ubcompacto. O ZX2 permaneceu na linha de produção até 2003, quando ...

O Ford Ecape poui um itema de direção hidráulica de pinhão e cremalheira. A hate de conexão interna e conectam diretamente ao rack de direção hidráulica e a hat...

Publicações Interessantes