Como substituir levantadores hidráulicos

Autor: John Stephens
Data De Criação: 21 Janeiro 2021
Data De Atualização: 2 Julho 2024
Anonim
Como substituir levantadores hidráulicos - Reparo Do Carro
Como substituir levantadores hidráulicos - Reparo Do Carro

Contente

O Chevy V-8 é um daqueles ritos de passagem automotivos pelos quais todos os motores precisam passar pelo menos uma vez. A substituição do elevador não é particularmente difícil do ponto de vista técnico - mas requer desamarrar grandes pedaços do seu motor e atingir profundamente a barriga. As oportunidades para pequenos erros são muitas, mas uma abordagem lenta, metódica e deliberada para ver esse rito de passagem sem desastre.


Chegando aos levantadores

Etapa 1

Faça sua pesquisa primeiro e faça um balanço do seu mecanismo. O que significa remover o motor, o que significa remover o coletor de admissão e as tampas das válvulas. Não podemos evitar, mas não temos o direito de fazê-lo. Reserve bastante tempo para se familiarizar com o mecanismo e tudo o que precisa ser desligado. Mantenha um assistente em suas mãos, você pode usá-lo como uma lista de verificação inversa durante a remontagem. Tire fotos de referência com seu telefone ou câmera digital, se necessário. Uma preparação metódica e completa aqui será recompensada mais tarde.

Etapa 2

Remova o duto de admissão, começando pelo tubo que vai da caixa de filtro ao corpo do acelerador. Desconecte todos os tubos, linhas e sensores que precisam ser, observando cada um deles. Desconecte o cabo do corpo da borboleta e de qualquer sensor elétrico e do corpo. Comece a desconectar linhas e conexões elétricas da entrada, o máximo que puder. Faça anotações e fotos à medida que avança. Você provavelmente precisará drenar pelo menos um galão do líquido de arrefecimento através da válvula petcock no radiador em uma panela de drenagem. Faça isso agora.


Etapa 3

Desaparafuse o coletor. Os motores modernos geralmente têm coletores de duas partes com uma seção superior e inferior. Pode ser necessário remover a seção "plenum" superior para obter acesso aos parafusos na parte inferior. Não se apresse, desconectando todas as linhas e sensores conforme necessário. Com a seção superior desativada, você deve ter uma visão clara do que precisa para remover a seção inferior.

Etapa 4

Desaparafuse quaisquer suportes e braçadeiras de acessórios do coletor. Temos alguns motores como o Chevy, talvez você também precise remover o distribuidor. Gire a cambota do motor com uma chave inglesa até que o cilindro nº 1 esteja no ponto morto superior, conforme indicado no balanceador harmônico. Coloque uma marca de referência no distribuidor e bloqueie para onde vai com um marcador de tinta. Retire a tampa do distribuidor e coloque outra marca de referência no rotor e na carcaça dentro do distribuidor. Remova o grampo do distribuidor e puxe-o com cuidado. Cuidado com o eixo de acionamento da bomba de óleo, se ele sair com o distribuidor.


Etapa 5

Verifique o sistema de injeção de combustível para ver o que precisa ser feito com ele. Na maioria dos casos, você pode simplesmente colocar os trilhos de combustível de lado e puxar-se suavemente para fora dele. Isso é preferido, pois significa que você precisa abrir o sistema de combustível. Existem alguns veículos que estão frouxos nas linhas de combustível para os quais você não precisa ir. Caso contrário, pode ser necessário desconectar os trilhos de combustível da linha de alimentação de combustível. Observe que em alguns casos, isso pode exigir uma ferramenta especial.

Etapa 6

Remova os parafusos que prendem a entrada mais baixa ao motor. Certifique-se de obter todos eles, pois eles tendem a se esconder. Tente levantar o coletor. Se estiver preso - e será - bata com um martelo de borracha nas extremidades para libertá-lo. Não use uma chave de fenda para forçá-la na base, pois isso pode danificar as superfícies correspondentes nas cabeças e na entrada.

Etapa 7

Retire as tampas das válvulas. Isso pode exigir a remoção de várias coisas, entre as quais a ignição, se você tiver uma ignição por bobina na tomada. A retirada das tampas das válvulas pode ser surpreendentemente complicada em motores mais novos, portanto, não se preocupe.

Conecte os orifícios de drenagem de óleo nas cabeças; sacolas plásticas torcidas e bem enfiadas no trabalho. Limpe tudo com o limpador e raspe todo o material restante da junta que estiver agarrado à entrada, às tampas das válvulas ou às cabeças. Descarte as juntas, mesmo que pareçam boas e reutilizáveis. Não faz sentido correr um risco quando você está tão profundamente envolvido. Limpe tudo o que achar mais limpo, exceto o valvetrain. Limpe qualquer limpador na entrada e copos com toalhas.

Substituindo os levantadores

Etapa 1

Coloque sua nova vida em uma lata de café ou cheia de óleo do motor. Algumas pessoas fazem isso e outras não - é uma questão de preferência pessoal. Realmente, você pode realizar a mesma coisa apenas com o óleo antes de entrar. Comece a remover os balancins e certifique-se de separá-los e mantê-los em ordem. Não misture braços oscilantes ou hastes de pressão, e mantenha as hastes focadas no lado direito até o braço oscilante. Essas partes desenvolvem padrões correspondentes ao longo do tempo. Misturá-los aumentará exponencialmente o desgaste dos componentes e causará problemas de folga.

Etapa 2

Puxe as hastes para fora, mantendo-as com seus balancins. A maioria gosta de atirar uma explosão de limpador de carburador através dos orifícios da haste, apenas para limpar qualquer lixo acumulado no interior. Agora, finalmente, você pode começar a puxar o levantador antigo. Dê a eles o tempo todo e aguarde alguns minutos. Comece a puxá-los para fora. Alguns virão fáceis, outros lutarão. Para os teimosos, pulverize-os novamente com óleo penetrante e retire-os com um conjunto de dobras da garra. Remova todos os elevadores e limpe os orifícios com uma limpeza em uma loja até que estejam completamente limpos.

Etapa 3

Enrole uma esponja verde em volta do dedo e gire-a em torno de cada um dos orifícios do elevador. Mova-se para cima e para baixo à medida que avança, lixando o interior dos orifícios por cerca de 10 segundos cada. É uma boa ideia, mas porque é mais fácil começar. Limpe-os com um pano embebido em limpador de peças quando terminar.

Etapa 4

Nota: Se você tiver levantadores de rosca plana, substitua também a árvore de cames. Você também pode encontrar um nivelador e um nivelador, mas os niveladores e elevadores estabelecem padrões de correspondência como o valvetrain. Misture peças antigas e novas com torneira plana, e toda a montagem se desgastará em pouco tempo.

Etapa 5

Solte os novos levantadores. Entre o óleo e o lixamento de boro, eles devem cair com pouco mais que a gravidade. Instale os pushrods. Mergulhe cada um deles à medida que avança, novamente certificando-se de acertá-los. Instale todos os agitadores, mergulhando-os novamente em óleo à medida que avança. Por enquanto, basta instalar as porcas ou parafusos com os dedos sem apertá-los. Quando tiver todos eles, empurre o lado da haste para recolher todos os levantadores cheios de óleo. Gire o motor com sua chave inglesa e leve-o de volta ao ponto morto superior no cilindro nº 1.

Etapa 6

Deslize um indicador entre o balancim e a haste da válvula na válvula de admissão nº 1. Normalmente, você usará uma folga de 0,10 polegadas, mas ela variará de acordo com o mecanismo. Aperte o balancim até o torque especificado e trave-o no lugar. Repita na válvula de escape. Continue fazendo isso na ordem de acionamento dos motores, girando a manivela um pouco depois de cada cilindro. Você precisa ajustar as válvulas com as válvulas fechadas e os balancins até o fim. Verifique suas folgas e configurações de torque.

Etapa 7

Comece a juntar tudo na ordem inversa exata da remoção. É aqui que a lista de verificação indica que você recebeu sua ajuda para fazer a diferença entre um pesadelo frustrante e uma montagem suave e sem complicações. Essas anotações fazem toda a diferença. Comece com as tampas das válvulas, usando as juntas e selantes apropriados. Siga com as bobinas e os fios, se necessário. Em seguida, a menor ingestão, os trilhos de combustível e os injetores

Etapa 8

Devolva a cambota ao balanceador harmônico antes de reinstalar o distribuidor. Marca TDC, instale o distribuidor. Use as marcas de referência no rotor e na linha da carroceria e da maneira como elas saíram. Fechar não é bom o suficiente aqui - deve ser exato. Reinstale tudo, desde a entrada até a caixa de ar, seguindo suas anotações e fotos de referência precisamente para reconectar todos os sensores, linhas e tubos. Aperte-os com as especificações do fabricante.

Etapa 9

Cruze os dedos e peça ao seu assistente que ligue o motor. Preste muita atenção aos sons emitidos e procure possíveis áreas de vazamento ao redor da entrada e das tampas das válvulas. Se você fez tudo certo, deve funcionar perfeitamente. Espere um pouco de toque e ruído do elevador inicialmente; deve desaparecer rapidamente. Se o toque do elevador persistir por mais de alguns segundos, algo pode ter dado errado. Fique de olho na pressão do óleo, especialmente se você tiver que remover o eixo de acionamento da bomba de óleo sob o distribuidor.

Etapa 10

Encha o sistema de refrigeração de acordo com as recomendações do fabricante. Deixe o motor em marcha lenta até a temperatura. Preste muita atenção na junta onde a passagem encontra a cabeça. Depois que o motor atingir a temperatura operacional, deixe-o em marcha lenta por mais um minuto, depois desligue-o e deixe-o descansar por alguns minutos. Verifique o óleo. Você está procurando sinais de água no óleo, indicando que o coletor de vedação pode não ter sido selado.

Encha e sangre o ar para fora do seu sistema de refrigeração. Troque o óleo e o filtro do motor para remover qualquer coisa que possa ter entrado lá enquanto você estava trabalhando.

ponta

  • Se o mecanismo for a coisa mais importante, verifique seu distribuidor. Instalar o distribuidor "180 graus out" é um erro comum. O cilindro nº 1 atinge o TDC duas vezes em seu ciclo de quatro ciclos, e você tem 50 a 50 chances de instalar o distribuidor no alinhamento incorreto do TDC, se fizer isso depois que as tampas das válvulas estiverem ligadas. Idealmente, você deixará a válvula aberta para garantir que as válvulas estejam fechadas no TDC quando instalar o distribuidor - de maneira que você saiba que não está fora de controle. Mas isso pode atrapalhar o seu pedido de lista de remontagem, o que abre a porta para erros. Muitos terão a chance de 50-50, vão e voltam e reinstalam o distribuidor posteriormente, se acabar 180. A alternativa é instalar a válvula após o distribuidor. A escolha é sua; mas verifique o distribuidor quanto a falhas e falhas de ignição em vez de iniciar pela primeira vez.

Itens que você precisará

  • Manual de reparação do seu motor
  • assistente
  • roquete
  • Conjunto completo de tomadas
  • Conjunto completo de chaves
  • Conjunto completo de chaves de fenda
  • Alicate necessário
  • Dreno de panela
  • Caneta marcador
  • Macete de borracha
  • Raspador de juntas
  • Óleo penetrante
  • Alicate ajustável
  • Limpador de peças
  • Esfregão abrasivo, verde
  • Medidores de lâminas
  • Chave de torque
  • Juntas e selantes necessários
  • Motor de Refrigeração

Meu pedal de embreagem voltar

Lewis Jackson

Julho 2024

Temo um manípulo de mudança manual, porque a embreagem é o que permite que você troque de marcha. É conectado a um pedal no chão por um cabo ou um link hidráulico. ...

Todo veículo de rua é atribuído a um número de identificação de veículo, ou VIN, no ponto de fabricação. Ee número de ratreamento pode er uado para e...

Posts Interessantes