Qual é a diferença entre os fluidos de transmissão automática Mercon e Dexron?

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 9 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 15 Poderia 2024
Anonim
Qual é a diferença entre os fluidos de transmissão automática Mercon e Dexron? - Reparo Do Carro
Qual é a diferença entre os fluidos de transmissão automática Mercon e Dexron? - Reparo Do Carro

Contente


As transmissões automáticas requerem fluido para lubrificar os componentes internos. As condições de direção geram calor na transmissão. O fluido de transmissão automática resfria os componentes da transmissão e permite uma transferência suave de energia para a transmissão para o funcionamento adequado. Diferentes tipos de fluido de transmissão automática. Dois tipos comuns são Dexron e Mercon.

Mercon

Mercon entrou no mercado em 1987, de acordo com o livro "O papel do químico no design automotivo", de Herman K. Phlegm. Este tipo de fluido de transmissão automática interrompeu a produção em 2007. O Mercon é usado em veículos Ford e não é compatível com o fluido tipo F da Ford e Toyotas. Depois de 2007, o Mercon Mercon foi introduzido em 1997 para uso no Ranger, Explorer, Aerostar e outros veículos Ford. Embora seja semelhante ao Dexron em sua cor vermelha, existem algumas diferenças quimicamente. Mercon tem um ponto de inflamação diferente do Dexron. Mercon tem um ponto de inflamação de 170 graus Fahrenheit e um ponto de incêndio de 185 graus.


Dexron

Dexron é usado em veículos da General Motors. Manual de combustíveis e lubrificantes: tecnologia, propriedades, desempenho e testes, volume 1 do livro O Dextron III foi desenvolvido para facilitar mudanças mais suaves e reduzir a oxidação, mantendo as temperaturas mais baixas. Originalmente, a Dexron usava óleo de baleia de esperma em sua composição. O governo proibiu a importação de baleia de esperma em 1971. Mais tarde, foi reformulada e liberada sem óleo de baleia de esperma e com inibidores de ferrugem e corrosão aprimorados. Seu ponto de inflamação é de 177 graus, um pouco mais alto que o de Mercon.

considerações

Consulte o manual do proprietário para obter os requisitos de transmissão de fluidos para um veículo específico. Os fluidos de transmissão são diferentes, tendo sido formulados para veículos específicos e tendo diferentes composições químicas. Antes de usar um tipo específico, verifique se é o tipo correto para o veículo específico que está sendo reparado. O fluido de transmissão deve ser adicionado quando o fluido estiver baixo e em intervalos específicos. Tradicionalmente, a transmissão de fluidos deve ser alterada a cada 60.000 a 100.000 milhas. A não troca do fluido em horários programados pode resultar em uma transmissão danificada e em reparos dispendiosos. Verifique regularmente os níveis de fluido da transmissão e reabasteça entre as trocas de fluido, se necessário.


ubtituindo o Ford 640, o 641 era um trator agrícola que a Ford produziu entre 1957 e 1962 em Highland Park, Michigan. Também etava diponível como um trator de pomar, 641-21. Ete trator...

Originalmente conhecido como VT 275, o motor dieel International de 275 polegada cúbica foi produzido pela primeira vez em 2006. Dede então, ee motor tem ido uado em muito caminhõe inte...

Certifique-Se De Olhar