Prós e contras dos gabinetes de exaustão

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 28 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Prós e contras dos gabinetes de exaustão - Reparo Do Carro
Prós e contras dos gabinetes de exaustão - Reparo Do Carro

Contente


Um defletor exausto é uma câmara metálica acusticamente ajustada, colocada dentro do silencioso de um veículo a motor para cancelar ou abafar o som da saída de escape do veículo. Eles são projetados especialmente para cancelar sons altos do veículo, que são frequentemente usados ​​por quem deseja usá-los. Eles são usados ​​em quase todos os veículos, de carros a motocicletas e até caminhões.

Pro: Redução de ruído

Os defletores de escape são usados ​​principalmente para reduzir o ruído gerado por um motor de veículo. Esses ruídos altos são um incômodo e são caracterizados como poluição sonora. A maioria dos países do mundo possui leis específicas sobre poluição. Assim, os defletores de escape evitam a poluição sonora e ajudam os motoristas a cumprir a lei.

Pro: pouca manutenção

Os defletores de exaustão são construídos de forma simples e não possuem peças internas. Como resultado, eles exigem pouca manutenção e têm uma vida útil longa.


Contra: Pressão traseira

A desvantagem mais óbvia associada aos alto-falantes exaustos é o aumento da pressão de retorno que eles causam. A combustão de combustível de qualquer motor de veículo leva à formação de gases de escape como subprodutos. Estes gases de escape são então expulsos do veículo pelo sistema de escape e pelo sistema de escape. Esse processo leva à formação de pressão adicional no motor, levando a uma redução na potência e no torque da potência do motor e aumentando a tensão no motor.

Con: Vazamento

Com o tempo, os defletores de exaustão podem se deteriorar devido ao desgaste e exposição a gases e calor de exaustão. Essa deterioração causa vazamentos, o que pode criar um som irritante de chocalho toda vez que é usado. Como os defletores exaustos não podem ser reparados, eles serão substituídos por completo. Isso aumenta os custos associados à manutenção do veículo.


O motore V8 de bloco grande da Chevrolet foram introduzido no final do ano 50 e, dede então, alimentam muito caminhõe médio. O tempo dee pneu faz com que o caminhão funcione em pro...

O caminhõe da érie C com tração na dua roda tranportam carga dede 1960. O modelo C4500 de 2004 oferece uma claificação de peo do veículo mai alta (GVWR) de até...

Soviete