Como usar um scanner OBD II

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 5 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como Usar Mini Scanner OBD2 ELM327 🔍
Vídeo: Como Usar Mini Scanner OBD2 ELM327 🔍

Contente


Um scanner OBD-II é a segunda versão da ferramenta de diagnóstico integrada, que monitora as funções do motor. Se o motor de um veículo apresentar um mau funcionamento, a luz "Check Engine" acende. Um scanner OBD-II pode acessar os códigos de computador resultantes ou o módulo de controle do trem de força. Este dispositivo portátil computadorizado só pode interagir com veículos fabricados em 1996 e posteriormente. Os veículos anteriores usam sistemas de diagnóstico mais antigos. O uso de um scanner OBD-II é relativamente fácil e leva apenas alguns minutos.

Etapa 1

Verifique se o veículo está desligado. Localize o Data Link Connector sob o volante. Esse é um problema que permite o acesso ao computador de diagnóstico, o que é mais importante.

Etapa 2

Conecte seu scanner OBD-II ao Data Link Connector. O scanner possui um plugue de 16 pinos que deve encaixar naturalmente na tomada.


Etapa 3

Insira seus veículos no cilindro de ignição e mude para "Ligado". Dependendo da marca do dispositivo OBD-II, também será necessário ligar o motor e deixá-lo em marcha lenta.

Etapa 4

Ligue o dispositivo, se ele não se ativar automaticamente.

Etapa 5

Digite um sistema de diagnóstico "ler" ou "digitalizar". Como fazer isso depende da marca do dispositivo OBD-II que você está usando. O layout dos botões difere de modelo para modelo, e alguns dispositivos podem usar um sistema de menus. As instruções exatas de recuperação de código estarão localizadas no manual do dispositivo.

Etapa 6

Leia o problema na tela de leitura de seus dispositivos. Copie esses códigos em uma folha de papel. Alguns dispositivos são equipados com USB e podem se conectar diretamente a um cabo USB. Se você tiver esse tipo de scanner OBD-II, a conectividade dispositivo-a-mesa será abordada nos seus scanners manuais.


Etapa 7

Procure os códigos de problemas em seu manual. Normalmente, códigos OBD-II genéricos estão localizados em um apêndice na parte de trás. Estes são os códigos padrão para todos os veículos compatíveis com OBD-II. Os fabricantes também têm um conjunto suplementar. Um manual do proprietário do veículo não terá esses códigos. Você precisará estar em posição de cuidar de si mesmo.

Desligue o sistema elétrico do veículo. Se você teve que dar partida no motor, desligue-o também. Desconecte os scanners de diagnóstico OBD-II da tomada e desligue o dispositivo.

ponta

  • Os scanners OBD-II diferem em função. Alguns outros funcionam como um problema, enquanto outros podem interagir com sensores em um veículo.

aviso

  • O acesso aos códigos de problemas não apaga a luz do mecanismo de verificação. O acesso aos códigos terá apenas um problema. Os códigos podem ser verificados, mas se o problema não tiver sido corrigido, o mecanismo de verificação sempre será ativado novamente.

Itens que você precisará

  • caneta
  • papel

O Mini Cooper tem ido um ícone do automobilimo britânico praticamente todo na Inglaterra pouíam pelo meno um. Enquanto britânico, a mai nova encarnação do carro clá...

Ao longo do ano, a motocicleta Harley-Davidon tornaram-e notória por fiação elétrica e problema elétrico. A vibração do motor, a expoição ao elemento e, &...

Nossa Recomendação