Como saber se um alternador está indo mal

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 25 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como saber se um alternador está indo mal - Reparo Do Carro
Como saber se um alternador está indo mal - Reparo Do Carro

Contente


O sistema elétrico do seu veículo é como um balde com vazamento. A bateria fornece elétrons ao seu motor e acessórios elétricos, mas possui apenas um certo número para fornecer. Como um balde com um furo no fundo, a bateria não importa muito se não for mantida cheia. O trabalho dos alternadores é manter a bateria carregada com elétrons novos. Para fazer isso, o alternador deve poder receber eletricidade, para que o sistema elétrico possa drená-lo. Mas mais cedo ou mais tarde, os alternadores ficarão secos, e isso deixará você com um novo buraco - em sua carteira.

Placas clássicas

Alternadores não costumam ser diretos. Com mais freqüência, eles estarão voando para fora da água, mas estão desligando o motor. Os faróis e as luzes internas são visivelmente sensíveis a pequenas mudanças de tensão, de modo que geralmente oferecem a primeira pista sobre a falha iminente do alternador. O sinal clássico de um alternador enfermo é um conjunto de faróis e luzes interiores que diminuem de marcha lenta e ficam mais brilhantes quando você acelera o motor. O mesmo vale para um painel e, em seguida, vá embora, você está em andamento.


O que não fazer

Mecânicos antigos costumavam testar alternadores desconectando um dos cabos da bateria. Se o motor estiver funcionando com a bateria desconectada, presume-se que ele esteja carregando e funcionando o motor. Este foi um teste muito bom, mas pode ser absolutamente desastroso em carros mais novos. Os alternadores podem produzir 100 volts ou mais quando não estão conectados a mais nada. Assim, no momento em que você reconecta a bateria ou o alternador, você pode acabar com um aumento momentâneo de 100 volts no sistema de 12 volts. Isso pode fritar tudo, começando com o computador. Então, basta dizer esse teste da velha escola.

Teste na bateria

12,4 e 12,6 volts; é isso que deve ler quando você sonda os terminais da bateria com um voltímetro com o motor desligado. Com o motor em funcionamento e o alternador contribuindo com a carga, você verá 13,8 e 15,3 volts com as luzes e todos os acessórios desligados. Nesse caso, o alternador está carregando a bateria e é improvável que sua fonte fique fraca. Comece verificando os terminais da bateria. Terminais soltos ou fortemente corroídos podem imitar os efeitos de um alternador ruim.


considerações

Os alternadores não produzem toda a tensão em marcha lenta e não podem produzir nenhuma tensão. Muitos alternadores têm interruptores internos que os ligam a uma determinada velocidade - geralmente entre 2.000 e 2.500 rpm. Então, vamos verificar o mecanismo rapidamente antes de testar. É normal que os alternadores sejam inferiores a 2.000 rpm. Se a tensão continuar a subir quando você tiver 2.000 rpm, é provável que o seu alternador esteja saindo. Leve o seu alternador para comprar um novo. Muitas lojas possuem máquinas que podem testar seu alternador, poupando potencialmente uma compra cara e sem sentido, se o problema estiver em outro lugar.

A uzuki Hayabua é uma da motocicleta de produção mai poderoa exitente. Com afinação uave e algun truque de corrida, até o Hayabua pode er aprimorado para o Kawaaki Ninja...

Em 1994, a Chevy vendeu um dieel V-8 de 6,5 litro como um motor opcional para ua linha de 2500 caminhõe de tamanho normal. O compradore podem comprar o 2500 leve em tração traeira ou na...

Nossa Escolha