Como funciona a transmissão de torque dividido?

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 6 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como funciona a transmissão de torque dividido? - Reparo Do Carro
Como funciona a transmissão de torque dividido? - Reparo Do Carro

Contente

O que é uma transmissão de torque dividido?

Uma transmissão de torque dividido é uma forma de transmissão automática capaz de ser separada em duas ou mais fontes de energia. Essas transmissões foram inventadas para uso em helicópteros, No entanto, eles se tornam populares também com veículos com tração nas quatro rodas. Novos modelos que incorporam um computador de bordo são uma maneira de maximizar a tração e ajustar a distribuição de energia para compensar.


estrutura

O layout de uma transmissão de torque apresenta algumas diferenças importantes em relação a uma transmissão automática normal. Quando uma transmissão normal tem um único conjunto de engrenagens planetárias conectadas ao motor por meio do volante, Há uma série de embreagens entre o volante e cada um dos conjuntos de engrenagens. Essas embreagens são controladas automaticamente por uma série de válvulas que abrem e fecham em relação à posição de um solenóide eletromagnético auto-orientável. Dois virabrequins emergem da transmissão, um para cada conjunto de marchas. Cada um está conectado a um eixo de tração diferente, o que significa que um aciona os pneus dianteiros e o outro aciona os pneus traseiros de um veículo.

Como funciona a transmissão de torque dividido?

Começando na primeira marcha, o motor acionará os dois conjuntos de engrenagens planetárias. O uso do pistão e do acelerador e do acelerador e do acelerador e do acelerador e do acelerador e do impulso da engrenagem. O mesmo processo se repete quando uma mudança de marcha ocorre. No solo, enquanto o veículo está em movimento reto, o volante do motor tem quantidades iguais de potência para os dois conjuntos de engrenagens e, portanto, quantidades iguais de alcançar todos os pneus. Quando o carro se inclina, ou como resultado de uma curva acentuada, ou sobe e desce inclinado na estrada, o solenóide eletromagnético altera a orientação para permanecer na posição vertical. Por ser tão diferente em sua carcaça, este é um sinal para as válvulas conectadas às embreagens no volante do motor. Dependendo da posição dos solenóides, algumas válvulas abrem enquanto outras se fecham. Isso faz com que algumas embreagens sejam engatadas enquanto outras são liberadas, alterando a distribuição de energia do volante do motor para os conjuntos de engrenagens.


A relação do eixo do veículo é determinada pelo número de rotaçõe da roda motrize em relação à rotaçõe do motor e da tranmião. Algun v...

Em 1996, a indútria automobilítica do EUA mudou para um itema de diagnótico padronizado em reparo automotivo. Ante de 1996, o itema computadorizado de diagnótico de motore eram pr...

Ganhando Popularidade