Instruções para a ferramenta de digitalização OBD-2

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 21 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Instruções para a ferramenta de digitalização OBD-2 - Reparo Do Carro
Instruções para a ferramenta de digitalização OBD-2 - Reparo Do Carro

Contente


Em 1996, a indústria automobilística dos EUA mudou para um sistema de diagnóstico padronizado em reparos automotivos. Antes de 1996, os sistemas computadorizados de diagnóstico de motores eram projetados para fabricantes específicos e seus sistemas específicos. Esses sistemas de diagnóstico de primeira geração a bordo agora são chamados de OBD-1. No novo sistema padronizado, o OBD-2, uma ferramenta de verificação pode recuperar códigos "pendentes" e "de problemas" para diagnosticar o veículo compatível com OBD-2. A operação da ferramenta de digitalização é bastante simples. Embora o sistema seja padronizado, há pequenas variações no scanner e os usuários devem sempre consultar o manual de ferramentas.

Etapa 1

Consulte o manual para obter etapas operacionais precisas antes de continuar. As configurações dos botões são diferentes por marca do scanner, e seus sistemas operacionais e de programação são todos diferentes. Enquanto estiver consultando o manual, localize as descrições genéricas do código OBD-2. A maioria dos manuais os possui, geralmente na parte de trás e em um apêndice. Familiarize-se com os ícones de leitura dos scanners, prestando atenção especial em como o scanner diferencia os códigos de problemas e os pendentes.


Etapa 2

Sente-se atrás de um computador, abra o navegador da Web e navegue até uma página suplementar que lista os códigos OBD-2 dos fabricantes. Seus scanners poderão ter códigos universais para seus veículos e eles não terão esses códigos. os códigos suplementares. Se você tiver um manual de reparo da Haynes para o seu veículo, poderá pular esta etapa.

Etapa 3

Abra os motoristas do veículo lado a lado e coloque o manual do scanner e o material no banco do passageiro. Insira a chave na ignição do veículo, mas deixe-a virada. Você retornará à chave e aos materiais ed mais tarde.

Etapa 4

Localize a conexão de ligação de dados no seu veículo. Essa é uma porta de diagnóstico padrão encontrada em todos os veículos compatíveis com OBD-2. Possui 16 receptores de pinos e geralmente é preto ou cinza. A localização exata dos DLCs varia de acordo com a marca e o modelo, mas geralmente é usado no painel e em algum lugar entre o painel de chute esquerdo e o pedal do acelerador. Em alguns veículos, será um compartimento coberto especial.


Etapa 5

Conecte sua ferramenta de digitalização ao DLC. Este é o ponto em que as variações nas operações do scanner começam. Alguns scanners serão diagnosticados com o sistema e serão ligados automaticamente. Outros podem precisar ser ligados por um botão liga / desliga.

Etapa 6

Gire a chave na ignição do veículo. Alguns scanners precisam apenas do sistema elétrico, enquanto outros precisam do motor funcionando.

Etapa 7

Digite um comando para "ler", "digitalizar" ou "recuperar". Alguns scanners farão isso automaticamente.

Etapa 8

Observe a tela de leitura dos scanners e diferencie entre o que é um código pendente e o que é um código de desordem. Quando o sistema OBD-2 detecta um mau funcionamento, atribui-lhe um código, mas o classifica como "pendente". Se o problema persistir, o código será reclassificado como "problema" ou "falha" e a verificação de veículos acenderá o motor. Sempre preste atenção nos primeiros códigos de problema.

Etapa 9

Consulte o material ed e o manual do scanner para encontrar uma descrição dos problemas que afetam seu veículo. Com essas informações, você pode decidir se pode ou não executar os reparos sozinho.

Desligue o motor do veículo e / ou o sistema elétrico. Desligue o scanner e remova-o do DLC.

ponta

  • As ferramentas de digitalização OBD-2 estão amplamente disponíveis em lojas de automóveis e varejistas com departamentos automotivos. Algumas garagens podem emprestar livremente a deles. Muitas garagens, no entanto, cobram taxas de diagnóstico.

aviso

  • Os scanners OBD-2 não podem ler ou diagnosticar airbags, freios ABS, monitores de pressão dos pneus ou qualquer outro sistema de diagnóstico no veículo.

O carro moderno agora vêm com chave metra que contêm chip de computador para impedir o roubo de automóvei. Infelizmente, ea tecnologia a torna muito cara....

O material e o deign do cabeçalho ão crítico para aumentar a potência em motore de quatro tempo. Há alguma dicuão obre o melhore deign e materiai, ma dua coia ão co...

Artigos Do Portal.