Como solucionar problemas de códigos de um Caterpillar C15

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 27 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como solucionar problemas de códigos de um Caterpillar C15 - Reparo Do Carro
Como solucionar problemas de códigos de um Caterpillar C15 - Reparo Do Carro

Contente


Os C15s da Caterpillar são motores pesados ​​de seis cilindros em linha para serviços pesados, de bombeiros, bicos, caminhões e equipamentos pesados. O motor tem um deslocamento de 928 polegadas cúbicas, pesa 3.090 libras e gera até 625 cavalos de potência e 2.000 libras de torque. O C15 é controlado eletronicamente para atender aos requisitos federais de poluição. Essa tecnologia de motor eletrônico, chamada Tecnologia Avançada de Redução de Emissão de Combustão (ACERT), controla a maioria das funções de motor com processos de computador. Esse controle do computador também permite que o mecanismo detecte possíveis problemas e os relate ao operador usando 19 códigos "flash" de dois dígitos.

Etapa 1

Aprenda a reconhecer e interpretar códigos flash quando eles aparecerem. O diagnóstico está no meio do tacômetro. Anote os códigos que aparecerem usando lápis e papel.


Etapa 2

Interprete os códigos de flash como um número de dois dígitos por dois conjuntos de flashes separados por uma pausa. O código de diagnóstico 27, por exemplo, aparecerá para o operador como dois flashes, seguidos por uma pausa e completados com sete flashes. O código "72" terá sete flashes, pausa e mais dois flashes.

Etapa 3

Leia os códigos de flash "13" e "21" como curtos no sensor de temperatura do combustível. O código do flash "24" indica um problema de pressão do óleo.

Etapa 4

Interprete os códigos de flash "25" e "26" como problemas de pressão atmosférica ou turbo. O código "27" indica um problema no líquido de arrefecimento do motor e os códigos "28" e "32" alertam o operador que o módulo de controle eletrônico está com problemas para ler a posição do acelerador.


Etapa 5

Reconheça o código "34" como um sensor de problema, "37" como um problema de pressão de combustível e "38" significa que há algo errado com a temperatura do coletor de admissão de ar ou com esse sensor. O código "42" significa que seu motor está fora de sintonia e está errado. Os códigos "53", "56" e "58" significam que há um problema no seu módulo de controle eletrônico que pode ter se originado no próprio módulo ou em como foi programado.

Preste atenção especial aos códigos "72", "73" e "74", porque eles relatam falhas no injetor do cilindro e significam que você está usando apenas cinco cilindros em vez de seis.

Itens que você precisará

  • Lápis e papel

Código Chevy P1875

Randy Alexander

Julho 2024

O carro moderno têm computadore de diagnótico a bordo. O computadore armazenam e tranmitem código relacionado a falha detectada pelo itema de diagnótico integrado. O código P...

Minha partida não vai virar meu motor

Randy Alexander

Julho 2024

É frutrante quando o eu carro arranca. Exitem vária razõe pela quai io pode acontecer, ma você já eliminou alguma dela: motor mal ajutado, tanque de gaolina vazio etc. Quando...

Artigos Para Você