Maneira correta de ler uma transmissão da vareta medidora de nível

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 9 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Maneira correta de ler uma transmissão da vareta medidora de nível - Reparo Do Carro
Maneira correta de ler uma transmissão da vareta medidora de nível - Reparo Do Carro

Contente

Embora fácil na maioria dos veículos, o fluxo de fluido geralmente é negligenciado até que ocorra um efeito colateral perceptível. Engrenagens ou manchas escorregadias na entrada da garagem podem causar danos irreversíveis à transmissão, se houver pouca quantidade de fluido. Embora as propriedades químicas da transmissão de fluido, o fluido permaneça em seu nível adequado, a menos que haja um problema. Se você estiver verificando a vareta corretamente e precisar adicionar constantemente a transmissão de fluido, há um vazamento no sistema em algum lugar.


A vareta comum da transmissão

A maioria das transmissões é montada na parte traseira do motor, de modo que elas geralmente estão localizadas na parte traseira do motor. Os dipsticks podem variar de cor, portanto, consulte o manual do proprietário. O veículo deve estar aquecido até a temperatura operacional, estacionado em terreno plano e com o motor em marcha lenta. Aplique o freio de estacionamento por segurança. A vareta é então extraída do tubo da vareta. A maioria das varetas de transmissão são feitas de metal fino e flexível e algumas podem ser muito longas e chegar até o prato de transmissão - através do tubo - por alguns ângulos difíceis. Tente puxar a vareta lentamente para obter uma leitura precisa. Limpe a ponta da vareta com um pano e depois olhe para os dois lados da ponta. Existem muitos tipos de marcações na vareta medidora de nível, mas todos usam o mesmo procedimento. Uma marca de nível completo e uma marca de baixo nível serão estampadas nas 2 polegadas inferiores do manípulo. O nível completo é o mais distante da ponta e é o mais próximo da ponta. Reinsira a vareta com cuidado até que ela se encaixe no tubo da vareta. Isso pode ser feito nas longas filas que dobram e giram através do tubo. Quando a vareta estiver abaixada, remova-a cuidadosamente. Tenha cuidado para não bater com nada, ou você obterá uma leitura falsa derrubando o fluido. Observe os dois lados da vareta e o futuro da transmissão do nível de fluido. É uma boa ideia fazer três ou quatro leituras para garantir.


Diferentes tipos de transmissão

Atualmente, não é incomum encontrar-se procurando a transmissão da vareta e ficar frustrado consigo mesmo. Leia o manual do proprietário e você pode descobrir que sua transmissão automática não possui uma vareta medidora de nível. Então, como você verifica a transmissão de fluido? Esses tipos de transmissão geralmente requerem um elevador do tipo elevador. Um plugue e um plugue podem ser localizados no lado inferior da transmissão. O plugue seria removido da mesma forma que a verificação do nível do fluido em um diferencial. E alguns carros mais novos têm transmissões seladas que exigem a verificação ou alteração do fluido de uma nova transmissão. Os veículos são projetados com a concessionária em mente para manter e reparar a transmissão. Outros tipos de transmissão que apresentam varetas podem exigir a verificação do nível do fluido com o motor desligado. A leitura da vareta será semelhante, mas é melhor verificar o manual do proprietário para executar a tarefa corretamente.


Ter que adicionar fluido

Se for necessário adicionar fluido, você precisará de um pequeno funil e do fluido de transmissão correto para o seu veículo. Diferentes transmissões usam fluido específico com diferentes graus de propriedades e viscosidade, de modo que qualquer outro fluido de transmissão antigo ou dano possa ocorrer. O tubo da vareta mede o furo de preenchimento. Coloque o funil na parte superior da vareta e adicione um pouco de cada vez, dependendo da vareta. O motor ainda deve estar funcionando ao fazer isso na maioria dos veículos. Depois de adicionar fluido, você precisará permitir que o fluido escorra para dentro do tubo. Isso pode levar mais de cinco minutos para obter uma leitura precisa da vareta. Caso contrário, você receberá a vareta, ela entrará em contato com o fluido espesso que escorre pelo tubo e fornecerá uma leitura falsa. Se você precisar adicionar fluido, é aconselhável inspecionar as vedações da transmissão, a junta da panela e as linhas mais frias quanto a sinais visíveis de vazamento.

ubtituir a coluna de direção do eu Ford Ranger é uma tarefa complicada, ma é neceária. A coluna de direção de repoição podem er adquirida na conceioná...

Exitem doi tipo báico de mecânico. O primeiro e mai comum tipo é o mecânico de "ubtituição"; Ete produto etá diponível em uma faixa de tamanho de 1 a ...

Posts Populares