Será que uma bobina de ignição defeituosa causa um empurrão ao mudar para dirigir?

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 21 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Será que uma bobina de ignição defeituosa causa um empurrão ao mudar para dirigir? - Reparo Do Carro
Será que uma bobina de ignição defeituosa causa um empurrão ao mudar para dirigir? - Reparo Do Carro

Contente

Existem dois tipos básicos de mecânico. O primeiro e mais comum tipo é o mecânico de "substituição"; Este produto está disponível em uma faixa de tamanho de 1 a 1 em 1, mas não precisa ser quebrado. O segundo tipo é o raro "diagnosticador", um desejo de recuar, pensar logicamente sobre o modo como funciona e descobrir o que exatamente está errado com ele.


Tipos de bobinas

O trabalho das bobinas de ignição é amplificar a tensão fornecida pela bateria, trocando a amperagem no processo, mas criando o momentâneo flash branco-quente de eletricidade que os motores precisam acionar. Até bem recentemente, a bobina de ignição única mais usada, contando com um distribuidor mecânico ou um módulo de "relé" para acionar o fluxo elétrico através da bobina e para o cilindro apropriado. Os motores "bobina" mais modernos usam duas ou mais bobinas montadas em uma base comum; o "módulo" computadorizado que controla a distribuição de faíscas é normalmente incorporado a essa base. As mais modernas ignições de "bobina na tomada" colocam uma bobina em cima de cada vela, aumentando a tensão na tomada e dando ao sistema alguma margem de erro.

falha na ignição

Quando uma bobina de ignição falha, causa falha de ignição ou falha na ignição da mistura ar-combustível. Essa falha na ignição "mata" o cilindro; o cilindro "morto" causa uma interrupção na produção de energia no motor, fazendo com que ele sacuda e se solte. Os erros de ignição da bobina de ignição tendem a ser os mais pronunciados nos motores com uma única bobina e baixa contagem de cilindros. Quanto mais bobinas e cilindros um motor tiver, menos você perceberá uma bobina defeituosa. Quando uma bobina começa a falhar pela primeira vez, geralmente é a rotações mais altas depois que o motor é aquecido; quando estiver completamente morto, a falha de ignição - e a espera de vibrações e solavancos - serão mais perceptíveis em baixas rotações, quando o motor estiver sob carga.


Empurrando Entrando no Drive

Ausência de outros sintomas, um problema que tem dois problemas. O primeiro e mais comum é um alto ocioso. Um motor que está em marcha lenta a alta velocidade irá guiá-lo quando você dirige. Junções de CV ruins são provavelmente o segundo culpado mais provável por trás de um empurrão entrando no carro. As más articulações do eixo CV podem desenvolver grandes folgas entre os componentes que devem se unir firmemente; assim, quando você entra em marcha, o lado de transmissão e saída se junta ao CV conjunto. Esse golpe de martelo pode se manifestar como um empurrão ao mudar.

Problemas de ignição

É possível que não funcione bem o suficiente, mas não necessariamente tenha um impacto negativo sobre ele. No entanto, não há como dizer exatamente como seus carros controlam o computador ou o módulo reagirão a uma bobina morta. Depende do tipo de sistema de ignição e da gravidade da falha. Alguns computadores podem reagir aumentando a velocidade para manter o motor em funcionamento na presença de um cilindro morto; nesse caso, você pode obter um empurrão agudo entrando em marcha, acompanhado por uma estol quando ele se engata. Mas, novamente, é uma boa idéia que você não consiga fazer isso, mas provavelmente terá uma luz de mecanismo de verificação.


Outras causas possíveis

Qualquer coisa que "engane" o motor para que ele fique em marcha lenta mais alta do que pode se manifestar como empurrão entrando no inversor. A má posição do acelerador, o fluxo de ar em massa, a posição do eixo de manivela ou da árvore de cames e os sensores de pressão de ar do coletor podem disparar uma resposta de marcha lenta alta do computador. Nos motores com injeção de combustível, os vazamentos de vácuo podem fazer o mesmo. Esse pouco de ar extra entrando no motor irá inclinar a mistura ar-combustível. O sensor de oxigênio pode ser usado para aumentar a quantidade de combustível injetado. Um módulo de ignição incorreto pode se manifestar de várias maneiras, incluindo problemas ociosos. Você pode olhar para a transmissão em si e entrar com uma luz ou vibração no mecanismo de verificação indicando falha de ignição. O fluido de transmissão antigo ou o filtro entupido podem causar tremores ausentes de qualquer sintoma de mau funcionamento do motor.

O motore a dieel ão uma alternativa comum ao motore a gaolina, porque ão combutívei mai eficiente e tendem a durar mai tempo. O motore a dieel têm uma temperatura de combutão ...

Algun produto comerciai na chuva enquanto dirige na chuva. Io ajuda muito na viibilidade e facilita a remoção quando e trata de eu para-bria. Embora não eja caro, e você quier faz...

Leia Hoje