Você precisa remapear uma motocicleta depois de colocar um novo escapamento?

Autor: Robert Simon
Data De Criação: 22 Junho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Você precisa remapear uma motocicleta depois de colocar um novo escapamento? - Reparo Do Carro
Você precisa remapear uma motocicleta depois de colocar um novo escapamento? - Reparo Do Carro

Contente


Ao contrário da crença popular, as motocicletas são apenas carros de duas rodas. Embora possa ser necessário usar os mesmos componentes, a bicicleta pode ter alguns componentes que podem exigir custo, complexidade e peso desnecessários. Isso torna o ajuste das motocicletas um assunto um pouco mais delicado, especialmente no que diz respeito às mudanças no fluxo de ar do motor.

Noções básicas de exaustão e fluxo de ar

Os sistemas de escape geram energia, retirando gases usados ​​do motor, o que abre espaço para mais ar e combustível no cilindro. Mais combustível queimado, o que significa mais potência. Temos motor carburado, essa redução na contrapressão não passa de boa; o carburador é uma combinação de fluxo de ar e dispositivo de medição de combustível, para compensar o fluxo de ar extra que entra no motor até o ponto em que o venturi do carburador fica sem fluxo de ar. Mas, mesmo assim, esse fluxo de ar adicional pode ser necessário para alterar a taxa de combustível.


Injeção de combustível de motocicleta

Seu automóvel médio com injeção de combustível possui um sensor de fluxo de massa de ar, um sensor de pressão absoluta no coletor, um sensor de temperatura do ar de admissão e um sensor de pressão barométrica entre eles. Um sensor de oxigênio monitora o conteúdo de oxigênio do gás que sai. As bicicletas com injeção de combustível geralmente não possuem nenhum desses sensores, contando com um mapa de combustível e centelha pré-programado calibrado com os parâmetros do fluxo de ar. Em casos como esse, o computador está quase voando às cegas, usando um pouco mais de rpm e uma posição de virabrequim para modular a injeção de combustível.

Consequências de exaustão

Como o computador não tem idéia do volume de ar que passa pelo motor, o aumento do fluxo de ar pelo motor só pode fazer com que ele se esgote. Você não apenas poderá andar a cavalo, como também destruir o motor. O melhor cenário é que o combustível não queima completamente no cilindro, acendendo no tubo de escape quando o acelerador fecha durante a mudança de marcha e a desaceleração. O contra-ataque magro resultante causa um tiro de espingarda no fundo do tubo, potencialmente danificando o silenciador e notificando a todos por 800 metros que você não se incomodou em reprogramar seu computador. O pior cenário é o colapso total do motor quando temperaturas excessivas no cilindro sobrecarregam as bicicletas de refrigeração do sistema.


Problemas de dois tempos

Você pode se safar de um computador, mas é um pouco problemático. Dois tempos, no entanto, são uma questão completamente diferente. Motores a dois tempos no motor, que "efetivamente sobrecarregam" o motor em determinadas faixas de rotação. Câmaras de formas diferentes, colocadas a diferentes distâncias do motor. Em casos como esse, é necessário trocar o computador, mas algumas portas funcionam no mecanismo para otimizá-lo para o novo tubo.

Como fazer pneus rígidos macios

Randy Alexander

Julho 2024

A condição de um impacto afeta diretamente o deempenho. É neceário para pneu macio, poi pneu rígido e eco podem afetar negativamente o deempenho, o que é epecialmente im...

Yamaha 350 Big Bear Especificações

Randy Alexander

Julho 2024

A Yamaha Motor Company Big Bear 350 é uma veículo todo-o-terreno. Foi introduzido em 1987 em dua core - vermelho e branco. O 350 - o primeiro modelo ATV 4 por 4 da Yamaha - foi produzido at&...

Mais Lendo