Como funciona o sensor de velocidade ABS?

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 13 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Sensor ativo (Hall) do freio ABS  teste com multímetro
Vídeo: Sensor ativo (Hall) do freio ABS teste com multímetro

Contente

Sistemas de travagem antibloqueio

Os sistemas de travagem antibloqueio (ABS) são comuns nos modelos mais novos. O ABS controla a capacidade de frenagem do carro sob as condições de direção que resultam em perda de tração. Este sistema possui um controlador, válvulas e sensor de velocidade que funcionam em conjunto com a capacidade de frenagem segura do seu carro. Os sensores de velocidade ABS monitoram a rotação de cada pneu, certificando-se de que cada roda esteja girando corretamente. Qualquer derrapagem ou diferença entre as rodas aciona o sistema ABS.


Partes do ABS

O ABS começa com a decisão dos sensores, se as rodas estiverem perdendo tração. Uma vez tomada esta decisão, o controlador (como um computador) engata um sistema de válvulas no veículo que controla os fluidos de freio nas linhas. Como os freios funcionam com base na pressão do ar comprimido, uma bomba aciona o sistema de freios para aplicar rapidamente os freios. Esta aplicação se aplica mais rapidamente do que qualquer humano pode aplicar os freios. Muitos motoristas sentem uma pulsação no pedal do freio ou ouvem um ruído agudo quando o ABS entra em seu veículo.

Avaliando a velocidade

Os sensores de velocidade ABS estão localizados nos cubos das rodas do veículo. Esses sensores monitoram constantemente a rotação de cada roda para avaliar se o sistema está ou não funcionando. O sensor de velocidade calcula rotações e avalia a continuidade entre todas as rodas. Qualquer detecção de diferenças na rotação pode resultar no engate do ABS para controlar a frenagem.


Gerando o sinal do sensor de velocidade

Os sensores de velocidade são compostos por um ímã enrolado em uma bobina e um anel de sensor dentado montado em torno do cubo da junta do CV. Um campo elétrico emitido pelo contato entre o ímã e o anel dentado cria um sinal. A composição do sinal inclui medições do número de pulsos por segundo criados pelo campo elétrico entre a bobina do ímã e o anel do sensor. Este sinal se converte em um sinal digital e é transmitido ao controlador ABS.

ao controlador ABS

Os sensores de velocidade convertem os pulsos criados pelo contato entre o ímã e o sensor pela bobina conectada ao sensor. Essa tensão é repassada para o controlador. O controlador conta o número de pulsos para determinar a velocidade da roda e avalia se o sistema deve interceder para controlar a frenagem.

Mazda Miata, você pode e afatar de tudo e ubtituí-lo com relativa facilidade. O epelho é fixado na parte externa do corpo com doi parafuo econdido dentro da bae do epelho. O epelho no ...

O motore ão tão complicado que, e não etiveem em produção há um éculo, não eria provável que realmente funcionaem. O deempenho adequado do motor depende d...

Publicações Populares