Como calcular um raio de virada para motocicletas

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 28 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Resolução da Questão do Globo da Morte como você nunca viu - prof Renato Brito
Vídeo: Resolução da Questão do Globo da Morte como você nunca viu - prof Renato Brito

Contente


O raio de viragem (ou círculo de viragem) de uma motocicleta é um dos aspectos mais cruciais de seu desempenho em baixa velocidade, especialmente no que diz respeito ao estacionamento e às inversões de marcha. Apenas girando as rodas com distância entre eixos e girando as rodas; Uma distância entre eixos mais curta e um ângulo mais alto é igual a uma curva mais acentuada, e uma distância maior entre eixos e um ângulo mais baixo contribuem para uma curva mais ampla.

Etapa 1

Determine o ângulo de direção do volante direito na trava total esquerda ou direita. Você pode medi-lo diretamente com um transferidor ou quadrado de velocidade de construção, ou pode consultar o manual do proprietário. Como exemplo, uma Honda Valkyrie tem um ângulo de roda de 40 graus na trava total.

Etapa 2

Subtraia as suas bicicletas de 90 e depois encontre o valor senoidal desse ângulo. Seno é uma função trigonômica que descreve um ângulo de um triângulo retângulo; se você não possui uma calculadora com funções trigonométricas, pode encontrar o seno de um ângulo digitando a frase "seno de (número) graus" nos computadores de seu mecanismo de pesquisa. Portanto, subtraia 40 de 90 (é igual a 50) e encontre o valor senoidal de 50, que é igual a 0,766.


Divida a distância entre eixos, em polegadas, pelo valor senoidal da Etapa 2 e multiplique por dois para obter o diâmetro do círculo giratório, em polegadas. Nossa Valquíria tem uma distância entre eixos de 67 polegadas, portanto divida 67 por 0,766 a 87,46 polegadas de raio de viragem. Multiplique por dois e você terá um círculo de viragem geral de 174,9 polegadas ou 14,75 pés.

dicas

  • Escrita em termos matemáticos, a fórmula se parece com isso: Círculo Giratório = 2 x (distância entre eixos / seno (90 - Ângulo da Roda))
  • Essa fórmula também funciona para aplicações automotivas, mas você usará o ângulo de virada das manobras externas da direção, uma vez que determina o círculo de viragem. Você deveria usar um fator de conversão, mas esse tipo de dado é específico do veículo, difícil de encontrar e realmente não faz muita diferença.

Itens que você precisará

  • calculadora

O carro converívei ão um tipo de carro de luxo no qual você pode e dar ao luxo de ter um veículo ao ar livre. Algun converívei têm uma janela de vidro na parte traeira d...

Diferenças entre o Mercedes E e C

Monica Porter

Julho 2024

A Mercede-Benz oferece uma combinação de inovação, luxo, egurança e qualidade. A montadora categoriza eu veículo em clae, e a clae C e E etão entre o modelo mai popu...

Posts Populares