Ingredientes em resina de fibra de vidro

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 17 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Instrucción básica para preparar resinas y   para reparar piezas en  fibras de vidrio
Vídeo: Instrucción básica para preparar resinas y para reparar piezas en fibras de vidrio

Contente


A resina de fibra de vidro é usada para reparar a carroceria de carros e barcos. A resina de fibra de vidro seca e concluída é feita de tecido de fibra de vidro ligado ao carro ou barco com resina e um catalisador, para fazer a resina endurecer. Cada uma dessas partes é composta de diferentes materiais e produtos químicos e, quando se juntam, criam um material leve e rígido, adequado para veículos e até para projetos simples de artesanato.

fibra de vidro

A fibra de vidro é feita exatamente do que parece: fibras de vidro. O vidro é transformado em fios extremamente finos. Estes são então tecidos juntos para fazer um pano de fibra de vidro ou tapetes de fibra de vidro. A fibra de vidro é considerada irritante, porque os pequenos pedaços microscópicos de fios de vidro podem entrar na pele ou nos pulmões, cortando e irritando-os. É essencial usar equipamentos de proteção ao trabalhar com fibra de vidro. A fibra de vidro ainda é um vidro, mas é leve e flexível quando misturada com uma resina. Quando a resina cura, a fibra de vidro no interior dá força.


Resina de poliéster

As resinas vêm em várias formas, e uma delas é o poliéster. Este é um tipo diferente de poliéster do que o que é feito. A resina de poliéster é um polímero, o que significa que as moléculas dos materiais são complexas e frequentemente formadas a partir da evaporação da água dos outros produtos químicos nela contidos. Esses produtos químicos são ácidos dicarboxílicos e álcoois difuncionais em poliéster. A resina de poliéster também é insaturada, o que significa que possui um produto químico adicional que não é usado na reação entre o ácido dicorboxílico e o álcool difuncional. O catalisador para fabricar esses produtos químicos é um monômero sólido, na maioria das vezes estireno. Monômeros reativos são simplesmente moléculas de baixo peso que reagem com outros produtos químicos para produzir polímeros.


Resina Epóxi

As resinas epóxi podem ser fabricadas com diversos materiais. A palavra "epóxi" vem de "epóxido", um produto químico feito de moléculas de oxigênio combinadas com outras moléculas. O oxigênio é adicionado às moléculas, geralmente carbono, que já estão ligadas, criando um anel ou cadeia de moléculas. As resinas epóxi tendem a curar por mais tempo, mas mais fortes que as resinas de poliéster. O catalisador para resinas epóxi é um endurecedor, geralmente feito de produtos químicos anidridos ou aminas. A quantidade de endurecedor altera a cura e a resistência da resina.

Outras Resinas

Existem outros tipos de resina disponíveis para uso industrial. O poliuretano é um tipo familiar de tinta para muitas pessoas, mas também pode ser usado em resina. É um polímero que os engenheiros podem usar para criar quase qualquer efeito desejado. A resina éster de vinil tem como objetivo melhorar o epóxi, criando uma cura mais rápida e melhor trabalhabilidade. Um epóxi é feito com um polímero resinoso e é dissolvido em uma resina resinosa. Porque essas e outras resinas são usadas apenas no campo de resinas de poliéster como as resinas de fibra de vidro mais comuns.

olução de problema de um Ford Five Hundred que começa com um do doi intoma: o motor não dá partida no motor, ma não dá partida. O primeiro intoma geralmente indica ...

Como instalar um termostato Ford

Louise Ward

Julho 2024

A intalação de um termotato Ford pode er neceária devido a vária razõe. eu termotato antigo pode ter funcionado mal e agora etá aberto ou fechado contantemente. Você...

Recomendado