Como é feito o óleo sintético do motor?

Autor: Robert Simon
Data De Criação: 23 Junho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como é feito o óleo sintético do motor? - Reparo Do Carro
Como é feito o óleo sintético do motor? - Reparo Do Carro

Contente

Introdução: O que é óleo de motor sintético?

Os óleos lubrificantes e sintéticos do motor são misturados para evitar o acúmulo de lodo, mesmo nas piores condições do motor. A diferença entre o uso de óleos sintéticos e a produção de óleos e lubrificantes convencionais. Este sintetizador cria um peso e tamanho uniformes das moléculas no óleo. Os óleos de motor convencionais consistem em moléculas que variam em tamanho e peso e não são removidas durante um processo sintético; portanto, óleos de motor comuns não são suficientes e não ajudam no nível de viscosidade do óleo.


Ficando sintetizado: como é feito

O lodo do motor pode ser criado por combustíveis e óleos impuros, água, ácido, metais, desgaste do motor e depósitos de sujeira; portanto, os produtos químicos adicionados aos óleos sintéticos do motor devem ser projetados para deteriorar ou coletar esses agentes de lodo para proteger o motor. Os óleos brutos e sintéticos são derivados de hidrocarbonetos e outros compostos orgânicos. Mais compostos orgânicos são adicionados na criação de óleo sintético; Esses compostos são projetados para produzir proporções e tamanho de moléculas apropriados para melhor desempenho e preservação.

Comparações de óleo de motor

O objetivo de qualquer óleo de motor é reduzir o atrito. Esse atrito também cria calor adicional que consome energia. O óleo de motor convencional foi projetado para limpar o motor, lubrificar e impedir o atrito, diminuir a taxa de corrosão, afastar o calor do motor para mantê-lo fresco e melhorar as vedações do motor. O óleo de motor sintético foi projetado para criar uma melhor eficiência de combustível para o seu veículo. Como um óleo de menor viscosidade, o óleo do motor, o óleo sintético reduz ainda mais o atrito em um motor, porque as moléculas são uniformes. O óleo sintético do motor também foi projetado para resistir a altas temperaturas, manter o motor frio e à oxidação, mantendo o nível de oxigênio fora do óleo, para que o lodo possa se formar.


Prós e contras de óleo de motor sintético

Os óleos sintéticos para motores soam como se fossem de melhor qualidade que os convencionais, e podem muito bem ser, mas não são perfeitos. Os sintéticos não durarão para sempre e ainda serão substituídos pelo mecanismo. Obviamente, as garrafas convencionais exigem trocas mais frequentes e economizam dinheiro para o consumidor a longo prazo.

Troca de óleo do motor

Os óleos sintéticos não são recomendados para todos os veículos, marcas ou modelos. Os veículos modelo mais antigos realmente têm um desempenho melhor usando óleos convencionais porque foram projetados para uso. Você pode consultar o guia do proprietário para usar o motor ou usar a garagem.

Como fazer pneus rígidos macios

Randy Alexander

Julho 2024

A condição de um impacto afeta diretamente o deempenho. É neceário para pneu macio, poi pneu rígido e eco podem afetar negativamente o deempenho, o que é epecialmente im...

Yamaha 350 Big Bear Especificações

Randy Alexander

Julho 2024

A Yamaha Motor Company Big Bear 350 é uma veículo todo-o-terreno. Foi introduzido em 1987 em dua core - vermelho e branco. O 350 - o primeiro modelo ATV 4 por 4 da Yamaha - foi produzido at&...

Nossa Escolha