A história da Western Star Trucks

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 9 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 3 Julho 2024
Anonim
A história da Western Star Trucks - Reparo Do Carro
A história da Western Star Trucks - Reparo Do Carro

Contente


A Western Star Trucks Inc., sediada em Oregon, constrói plataformas de reboque de trator classe 8. É conhecido como "caminhão de caminhão" por sua ênfase no conforto e segurança do motorista. Ele pode traçar suas raízes até a linha White Trucks, fabricante de veículos comerciais desde o início da indústria de caminhões. Passou por uma série de propriedades com sua fusão com a Freightliner LLC.

linhagem

A Western Star começou como uma empresa de engenharia e operações com sede em Cleveland, Ohio, com suas instalações de produção no Canadá. Atendia às indústrias madeireira, de petróleo e de mineração. Como parte de seus serviços de engenharia, a empresa construiu veículos comerciais Classe 8 personalizados. Em 1970, tornou-se uma divisão da White Trucks para se concentrar em marketing na costa oeste.


Conexão branca

White tinha algumas das melhores mentes da indústria de caminhões, mas estava lutando para se manter à tona. Semon Knudsen, presidente da Ford Motor Company em 1969 e o som da General Motors Semon Knudsen, interveio para guiar White, mas foi comprado pela Volvo AB em 1980. Sob a Volvo, a Western Star continuou operando de forma independente no Canadá. Em 1987, White fundiu-se com a General Motors para se tornar WhiteG ™. Três anos depois, a estrela australiana Terry Peabody.

Daimler-Chrysler AG

Peabody vendeu a Western Star em 2000 para a Daimler-Chrysler AG, que era uma parceria entre a Chrysler LLC e a Daimler, mas desde então se dissolveu. A Western Star fundiu-se com a subsidiária de caminhões Chrysler Daimler Freightliner. Nessa época, a Western Star tinha fábricas de montagem em Ladson, S.C. e Kelowna, British Columbia.


Freightliner LLC

Em 2007, a Daimler-Chrysler encerrou sua parceria e se tornou a Daimler AG com a Freightliner LLC, agora uma divisão da Daimler Trucks North America LLC. A Western Star era uma subsidiária da Freightliner. Suas operações de fabricação foram transferidas para Portland Freightliners, Oregon, sede em 2002.

inovações

Durante essas décadas tumultuadas, a Western Star introduziu o capô inclinado Supertilt em seus caminhões, a partir de 1986. Foi uma transformação notável para a outra empresa conservadora porque marcou o estilo das extremidades frontais tradicionais em forma de caixa projetar. Em 1987, também estreou seu peso no mercado.

Os anos 90

No final dos anos 90, a Western Star desenvolveu seu Starlight Sleeper e construiu um núcleo leve de favo de mel de polipropileno.

hoje

O relacionamento da Western Stars com a Freightliner provou ser uma jogada benéfica. Em 2002, com sua mudança para Portland, teve acesso à tecnologia Freightliners na construção de caminhões personalizados e nas plantas de desenvolvimento e teste da empresa-mãe. Um resultado foram os caminhões LowMax, que apresentam um caminhão de perfil baixo com uma abundância de acessórios de aço inoxidável e cromo.

Muito proprietário de automóvei uam uma variedade de oluçõe rápida, como produto de vazamento ou fita adeiva, para obter alguma milha extra de um radiador antigo. A longo praz...

Como pintar um dossel de caminhão

Laura McKinney

Julho 2024

Doéi de caminhão, à veze chamado de tampa de caminhão, geralmente ão feito de fibra de vidro. O clima e o tranporte de mercadoria geralmente cauam degate no doéi do cami...

Artigos Frescos