Porcas e parafusos de cabeça sextavada

Autor: Robert Simon
Data De Criação: 17 Junho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Porcas e parafusos de cabeça sextavada - Reparo Do Carro
Porcas e parafusos de cabeça sextavada - Reparo Do Carro

Contente


A introdução e o uso generalizado de porcas e parafusos de cabeça sextavada como resultado da inovação em engenharia e metalurgia. Porcas e parafusos de cabeça sextavada e as ferramentas requerem tolerâncias estreitas Sua adoção universal como regra geral.

Parafusos antigos

Porcas e parafusos de cabeça sextavada fazem parte de um sistema de fixação que utiliza roscas de parafuso. As roscas dos parafusos remontam ao rei assírio Senaqueribe, no século VII aC. Senaqueribe usou parafusos como parte do suprimento de água para os Jardins Suspensos da Babilônia. O matemático grego Archytas of Tarentum, EC, e o primeiro século AEC. Estes eram geralmente anexados a algumas das alças permanentes.

Parafusos de metal

Parafusos e porcas de metal apareceram pela primeira vez na Europa nos anos 1400, mas não se tornaram um prendedor comum até o século 18, quando as máquinas-ferramentas foram desenvolvidas. Entre 1770 e 1798, o fabricante britânico de instrumentos Jesse Ramsden, o engenheiro britânico Henry Maudslay e o inventor americano David Wilkins, todos patentearam tornos de corte a parafuso para a fabricação de hastes roscadas. Parafusos de fixação de manhã cedo com cabeças quadradas. Os parafusos de substituição foram feitos sob medida e, portanto, não estão amplamente disponíveis.


estandardização

Parafusos de cabeça quadrada eram comuns em aplicações iniciais porque eram mais fáceis de fabricar com as ferramentas, metais e técnicas da época. Cabeças quadradas requerem tolerâncias menos precisas, de modo que uma chave inglesa pode não ter o tamanho exato de uma cabeça de parafuso. Cabeças quadradas, no entanto, são grandes e requerem mais espaço para virar. Em 1841, o fabricante de ferramentas britânico Joseph Whitworth e seu colega americano, William Sellers, do Franklin Institute. Parafusos e porcas padronizados para novas ferramentas para torná-las em quantidade.

Bessemer

Entre 1856 e 1876, o metalúrgico britânico Sir Henry Bessemer desenvolveu o processo Bessemer, uma maneira de produzir em massa aço macio barato. Quando os maquinistas usavam ferro fundido, eram mais fáceis de fabricar. Como as máquinas se tornaram menores e mais compactas, no entanto, os parafusos de cabeça sextavada atendem à necessidade de cabeças de parafuso mais compactas.


Produção em massa

Em 1830, James Nasmyth, assistente de Henry Maudslay, é membro dos Estados Unidos da América. Na década de 1840, as máquinas de cabeçalho a frio se tornaram disponíveis para estampagem de metais. Levou até a década de 1880, quando as usinas de aço de Bessemer começaram a produzir novos tubos revestidos a pó e perfuraram as porcas sextavadas. Essa inovação fez com que as porcas e os parafusos dos parafusos pudessem ser parafusados ​​aos parafusos fabricados pelas novas máquinas de fazer parafusos nas fábricas em qualquer lugar do país. Porcas sextavadas maiores substituíram rapidamente parafusos quadrados em aplicações industriais pesadas.

guerras

As duas grandes guerras do século XX, o equipamento de exércitos maciços e a manutenção dos equipamentos do mundo. O humilde sistema de parafusos e porcas de cabeça sextavada tornou-se essencial não apenas para o esforço de guerra, mas para praticamente todos os aspectos da vida moderna.

Como ler um número Dodge VIN

Lewis Jackson

Julho 2024

O número de número de identificação do veículo (VIN) no veículo Dodge não ão apena número de érie eqüenciai para o produto. Ele oferecem informa&...

No modelo Toyota Echo equipado com tambore do tipo freio traeiro, ão neceária ocaiõe para o proprietário ajutarem a apata do freio. O itema conite em uma érie complexa de fun&...

Artigos Do Portal.