Efeitos de HHO em um mecanismo

Autor: John Stephens
Data De Criação: 26 Janeiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
HHO. 20 Using a VNA to find the cell resonance
Vídeo: HHO. 20 Using a VNA to find the cell resonance

Contente


"Browns Gas", oxidrogênio ou HHO; como você quiser chamar, esse gás queima com tanta controvérsia quanto calor. Os geradores de HHO usam o poder da água para dividir a água em seus componentes, oxigênio e hidrogênio. Embora a ciência de sua produção seja sólida, é um tópico muito debatido.

princípio

Os motores requerem ar e combustível para produzir energia. Quase todos os motores queimam algum tipo de hidrocarboneto, no qual o ingrediente ativo é o hidrogênio. Esse hidrogênio se combina com o oxigênio para produzir uma explosão, que força o pistão para baixo e gira o motor. Portanto, a lógica por trás da introdução de uma mistura pura de oxigênio e hidrogênio é sólida e deve levar a uma combustão ultraeficiente e a emissões mais limpas possíveis.

controvérsia

Os geradores de HHO usam a eletricidade produzida pelo alternador de motores para produzir gás, que é onde está o problema. Se você quer chamá-lo de "movimento perpétuo" ou o mais científico "excesso de unidade", obter mais energia de uma substância do que era necessário para torná-la impossível. O melhor cenário do ponto de vista da física é que o gerador HHO produz gás apenas o suficiente para compensar a energia necessária para produzi-lo. Quando você considera a eficiência do gerador, do gerador e do próprio motor, é mais provável que você veja uma queda na economia de combustível do que um aumento. Essa é a teoria, de qualquer maneira.


Como suplemento

É verdade que a combinação de gás HHO e hidrogênio pode aumentar a economia de combustível, mas há outro caminho possível para a eficiência energética ao usar o gás. O próprio HHO contém 1/3 de hidrogênio em volume e 2/3 de hidrogênio (que possui uma classificação de octanagem de 130). Somente esses dois fatores podem ajudar o motor a queimar mais facilmente a gasolina que ele normalmente ingere. Mais gasolina queimada significa menos saída do tubo de escape. Alguns motores podem sentir a combustão "ouvindo" o som do evento de combustão no cilindro; se um mecanismo desse tipo detectasse a presença de um combustível e oxidante de alta octanagem, poderia aumentar o tempo de ignição para capitalizá-lo. O aumento do tempo de ignição gera potência, o que pode aumentar a economia de combustível.


emissões

O oxigênio gerado pelos sistemas HHO poderia teoricamente reduzir as emissões pela mesma razão pela qual eles podem melhorar a economia de combustível. Mais oxigênio nos cilindros é mais queimado no combustível, portanto há menos hidrocarbonetos não queimados saindo do tubo de escape. Outro aspecto a considerar que o HHO na verdade desloca parte do ar natural que, de outra forma, entraria no cilindro. A atmosfera da Terra contém 78% de nitrogênio, que se converte em emissões de óxidos de nitrogênio (NOx) no cilindro. As emissões de Nox (óxido de nitrogênio) podem ser reduzidas a uma temperatura mais alta que o normal.

Outros efeitos

Os geradores de HHO não têm efeitos nocivos conhecidos em motores saudáveis. Os fabricantes de geradores de HHO frequentemente afirmam que o hidrogênio ajuda a limpar os depósitos de carbono das válvulas dos motores, mas isso não é um problema. Grandes quantidades de HHO de queima rápida no cilindro podem ajudar a queimar um pouco do óleo do pistão e da cabeça do cilindro, mas isso não foi testado exaustivamente o suficiente para confirmar.

O fluido de tranmião fornece lubrificação neceária para o conjunto complexo de engrenagen e outra parte móvei na tranmião de um veículo. Tranmião convencional ...

Como localizar um veículo por VIN

John Stephens

Julho 2024

Todo veículo poui um Número de Identificação do Veículo (VIN) excluivo atribuído ao horário de fabricação. O VIN é encontrado em muito lugare em um v...

Recomendado