Tipos de fluido de transmissão manual

Autor: John Stephens
Data De Criação: 26 Janeiro 2021
Data De Atualização: 2 Julho 2024
Anonim
Tipos de fluido de transmissão manual - Reparo Do Carro
Tipos de fluido de transmissão manual - Reparo Do Carro

Contente


O fluido de transmissão fornece lubrificação necessária para o conjunto complexo de engrenagens e outras partes móveis na transmissão de um veículo. Transmissão convencional de fluidos, mas com a introdução da transmissão de fluidos sintéticos em 1972, viscosidade ou capacidade de revestimento, o mais rapidamente. Também é possível transferir calor por períodos mais longos. As transmissões manuais e automáticas requerem transmissão fluida de viscosidade para desempenho máximo, maior potência e menor desgaste nas peças móveis.

Fluido de transmissão manual tradicional

As transmissões manuais usam uma variedade de transmissão de fluidos, desde óleo de motor comum a óleo de engrenagem hipóide pesado. Alguns fabricantes até recomendam fluido de transmissão automática. Tudo depende do veículo, das tolerâncias, da engenharia e do tipo de direção que você costuma fazer. Nas transmissões manuais, o maior problema é a contaminação do fluido ou devido à oxidação ou fricção entre as partes móveis que cortam minúsculas partículas de metal no fluido. É por isso que é importante alterar a transmissão com mais frequência nas transmissões manuais do que nas transmissões automáticas. Com o tempo, a viscosidade ou capacidade de lubrificação da transmissão de fluido também diminui e diminui.


Fluido sintético para transmissão manual

Os fluidos de transmissão sintéticos são fabricados pelo homem, produzidos a partir de óleos refinados com uma variedade de aditivos químicos. O primeiro a ser desenvolvido a partir de polialfaolefina (PAO), identificada pelo American Petroleum Institute (API) como um óleo do Grupo IV. Os sintéticos não PAO são fabricados a partir de diésteres, poliolésteres, naftenos alquilados e benzenos alquilados e classificados pela API como óleos do Grupo V. Outros fluidos de transmissão sintéticos foram desenvolvidos usando um processo de conversão catalítica para produzir óleos hidrocracking / hidroisomerizados, que são classificados pela API como um fluido de transmissão do Grupo III ou óleo de motor. Os fluidos de transmissão sintéticos demonstraram reter sua viscosidade por mais tempo do que os fluidos, portanto, eles precisam ser trocados com frequência. A desvantagem é que eles custam mais do que os fluidos de transmissão tradicionais. O manual do seu veículo não é um guia válido para a sua transmissão no seu carro.


Tradicional vs. Fluidos de transmissão sintéticos

Não há consenso entre motoristas, mecânicos ou engenheiros sobre qual o melhor tipo de fluido de transmissão manual. Se você dirige um carro antigo até o supermercado e a biblioteca duas vezes por semana em um ambiente urbano e faz a manutenção periódica do veículo, o fluido de transmissão tradicional com peso adequado o servirá bem. Se você dirige um veículo de alto desempenho, pode ser uma escolha melhor. Os métodos recomendados devem ser seguidos. Sob condições conservadoras ou de alta demanda, os fluidos de transmissão se deteriorarão eventualmente, sendo a consideração mais importante para a manutenção regular do veículo e a substituição da transmissão de fluidos.

Bluetooth é uma tecnologia em fio que permite trocar dado entre dipoitivo. Em um carro com etéreo Bluetooth, você pode conectar em fio o telefone, o iPod ou outro dipoitivo de reprodu&#...

Algun de nó podem etar confuo quando e trata da diferente parte que compõem o volante de um carro. Qual é o centro, onde etá o aro e o que o pneu tem a ver com alguma coia? Ma, c...

Artigos Do Portal.