Problemas do sensor de posição do acelerador GM

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 21 Marchar 2021
Data De Atualização: 2 Julho 2024
Anonim
Problemas do sensor de posição do acelerador GM - Reparo Do Carro
Problemas do sensor de posição do acelerador GM - Reparo Do Carro

Contente


O sensor de posição do acelerador é um dos componentes mais cruciais de qualquer sistema de injeção de combustível, logo após o computador e os injetores de combustível em termos de importância. Os sensores GM são tradicionalmente terceirizados para fabricantes estrangeiros, os mesmos que fornecem sensores de posição do acelerador para outras marcas, como Ford e Toyota. Como tal, eles são mais prováveis ​​do que qualquer outra pessoa, mas acabarão falhando com o tempo.

Função e Localização

Os sensores de posição do acelerador (TPS) geralmente estão localizados na ampla válvula borboleta que controla o fluxo de ar para dentro e para fora de um motor, chamado corpo do acelerador. Esses sensores se conectam diretamente ao eixo da válvula, onde se destaca do corpo do acelerador e informa ao computador como o acelerador foi aberto. Esta informação é crucial no controle da razão ar / combustível.


Inatividade Inconsistente

O primeiro e mais revelador sintoma de uma falha é que ela ocorre e ocorre esporadicamente ou mantém uma RPM muito alta ou baixa. Essa condição pode ser mais ou menos grave quando a transmissão está engatada. Pode ser difícil dizer a diferença entre uma falha e uma falha do sistema de controle (IAC).

Motor parado

Como mencionado, a falha pode resultar em parada aleatória do motor em marcha lenta, mas isso também pode ocorrer em condições de direção. Na maioria das vezes, isso ocorre sob travagem brusca, pois o computador assume a operação normal e continua a economizar combustível quando a borboleta do acelerador é fechada. Se a desaceleração for lenta o suficiente, o computador poderá manter sua proporção adequada de ar / combustível usando os dados do (s) sensor (es) de oxigênio.


Mudança Errática

As transmissões são programadas para aumentar a firmeza do turno e o RPM no qual a transmissão muda de acordo com as demandas de aceleração. Ele pode ser experimentado como resultado da falha de um atirador e pode ser experimentado como uma falha, pois os aceleradores são lentos e mudam quando o pedal do acelerador é acionado.

TPS desajustado

Se os sensores GM tiverem falhas inerentes, é uma tendência a perder o ajuste. Embora isso possa acontecer com qualquer carro, muitos proprietários de GM relataram esse fracasso. O GST deve ser ajustado (girado) para que ele leia corretamente e corretamente as posições de aceleração total, ou pode parecer estar com defeito. Tente ajustar o TPS antes de substituir para economizar alguns dólares.

O produto da marca Toyota etão entre o lídere do etor em qualidade. O fluido de tranmião automática da Toyota, ou ATF, é o ideal para o eu carro. A marca ATF da Toyota ó...

Tipos de danos nos pneus

Judy Howell

Julho 2024

Para que eu carro funcione com egurança e eficácia, é imperativo que eu pneu etejam em boa condiçõe. No entanto, má condiçõe da etrada, reparo de má quali...

Interessante