Como corrigir rolamentos de roda no Ford Ranger

Autor: Robert Simon
Data De Criação: 17 Junho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Rolamento de roda dianteiro da Ranger 2004
Vídeo: Rolamento de roda dianteiro da Ranger 2004

Contente


Os rolamentos das rodas do Ford Ranger sofrem muito estresse, peso e calor devido ao atrito. Sempre que o veículo se move, o rolo desliza os rolamentos dentro do cubo, passando suavemente sobre suas raças. Isso permite que as rodas giram sem esforço, pois a lubrificação a longo prazo dura dentro do conjunto do rolamento. Com a idade e o desgaste, os rolamentos eventualmente não conseguem girar a roda efetivamente, o que leva a problemas de desgaste e suspensão dos pneus. Os conjuntos de rolamentos podem ser usados ​​para problemas de rolamentos de roda, mas chega um momento em que as raças e rolamentos são substituídos.

Etapa 1

Coloque o seletor de transmissão em estacionamento ou neutro, dependendo do seu veículo. Aplique o freio de emergência. Use um pneu para quebrar as porcas soltas nas duas rodas dianteiras, mas não remova as porcas de orelhas. Levante a frente do veículo com um macaco no piso e coloque um suporte sob cada um dos quadros de cada roda. Finalizando a remoção das rodas com a roda.


Etapa 2

Use um soquete e uma chave para remover os dois parafusos longos da pinça. Desconecte o fio ABS na parte superior da pinça, se equipado com um. Retire a pinça do rotor e amarre-a à estrutura com um cordão elástico para suportar seu peso. Use um soquete para remover os dois parafusos que prendem a estrutura da pinça. Retire a moldura da pinça. Use travas de canal para remover a tampa do cubo.

Etapa 3

Use cortadores de fio para cortar a extremidade da chaveta segurando a porca castelada no eixo. Desaparafuse a porca castelada com as travas do canal e puxe o espaçador e o mancal externo de sua sede. Puxe o cubo e o rotor para fora do eixo. Coloque o rotor voltado para cima sobre dois blocos de madeira espaçados uniformemente. Coloque um punção à deriva no centro do cubo, na borda do selo interno de graxa e bata com um martelo. Remova o rolamento interno com a mão.


Etapa 4

Coloque o punção de deriva na mesma posição, mas na borda da pista interna dentro do cubo. Bata na pista interna com o martelo. Gire o rotor no bloco e coloque a deriva na borda do pequeno rolamento externo. Bata com o martelo. Limpe o interior do cubo com um limpador de carburador e um pano, removendo todo o lodo. Coloque o rotor nos blocos de madeira, com a superfície interna do rolamento voltada para cima.

Etapa 5

Coloque a nova pista interna no cubo e bata suavemente nela com o soco, atingindo-a de forma circular até assentar nivelada. Gire o rotor por cima e por cima do assento da mesma maneira, batendo-o suavemente no assento com o martelo e o soco. Gire o rotor novamente, para que a superfície interna do rolamento fique voltada para cima.

Etapa 6

Pegue uma palma da graxa de rolamento em uma mão, segure um novo rolamento interno na outra e empurre a graxa nas costuras do rolamento, enchendo todos os rolos. Lubrifique o rolamento externo da mesma maneira e reserve. Aplique graxa na pista interna. Coloque o rolamento interno dentro da pista. Coloque uma nova vedação de graxa no lábio do cubo e bata com um martelo para que fique nivelado.

Etapa 7

Alinhe o rotor sobre o eixo e empurre-o de volta contra o conjunto do eixo. Incline o rotor de um lado para o outro enquanto empurra a parte traseira externa para sua sede dentro do cubo. Coloque a arruela sobre ela. Enrosque a porca castelada à mão. Aperte a porca castelada com as travas do canal, mas alinhe a cavilha da chaveta com a porca e o eixo. A porca castelada deve ser apenas firme - não muito apertada.

Etapa 8

Empurre uma nova chaveta através da porca castelada e flare as extremidades com alicate. Bata na tampa protetora contra poeira no cubo com o martelo. Coloque a estrutura da pinça sobre o rotor e instale os parafusos. Aperte os parafusos com um soquete. Solte o cabo elástico e deslize a pinça sobre o rotor e alinhe-a com a estrutura da pinça. Instale os dois parafusos longos da pinça e aperte-os com um soquete. Reconecte o fio ABS, se você o removeu.

Repita o mesmo procedimento na roda oposta. Depois de concluir a substituição do rolamento, coloque as rodas de volta nos cubos e aperte-as com um ferro de passar, apenas com firmeza. Use o macaco para remover os suportes. Consulte o manual do proprietário para obter as libras-pé corretas necessárias para o seu veículo. Use uma chave de torque para apertar as rodas.

Itens que você precisará

  • Ferro para pneus
  • Jack de chão
  • Jack stands
  • Conjunto de soquetes
  • Chave de catraca
  • Cordão elástico
  • Cortadores de fio
  • Bloqueios de canal
  • Blocos de madeira
  • martelo
  • Drift punch
  • Limpador de carburador
  • Rags
  • Rolamentos de roda
  • Corridas (opcional)
  • Vedação de graxa
  • graxa
  • Cotter pine
  • Proprietário manual de reparação
  • Chave de torque

O diferenciai ão o Morlock do eu trem de força. Trabalhando inceantemente no ubmundo ujo, na ecuridão, no calor e na ujeira, ele ão facilmente equecido enquanto trabalham. Ma voc&...

O olenóide ão dipoitivo cilíndrico que contêm enrolamento metálico apertado dentro dele. O dipoitivo foram projetado para converter energia elétrica em energia mecân...

Artigos Frescos