Como consertar um termostato colado

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 1 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Esse Termostato está com DEFEITO! E agora?
Vídeo: Esse Termostato está com DEFEITO! E agora?

Contente


Um termostato aderente é um problema sério. O termostato é um dos componentes do sistema de refrigeração do seu carro. O termostato gerencia a quantidade de dinheiro que é distribuída através do mecanismo. Se um termostato estiver "preso", significa que ele está superaquecendo ou não está esfriando o motor o suficiente. Um sinal disso é um medidor de temperatura irregular, onde o motor sobe e desce na temperatura térmica. Uma ocasional "luz do mecanismo de verificação" pode ser outro sinal desse problema. Para evitar uma visita a um mecânico, há várias etapas que você pode seguir para corrigir o problema.

Etapa 1

Estacione o carro em uma superfície plana e acione o freio de emergência.

Etapa 2

Aguarde até a manhã ou algumas horas depois de dirigir. Você nunca quer trabalhar com um motor quente, a menos que superaquecer enquanto dirige.


Etapa 3

Abra seu carro depois que ele tiver tido algum tempo para se refrescar. Verifique seus níveis de fluido e verifique se o problema não está vindo do seu tanque de fluido.

Etapa 4

Encontre o termostato. A localização do termostato depende do seu carro. Embora geralmente esteja próximo ao tanque de líquido de arrefecimento e ao motor do carro, consulte o manual do proprietário para obter a localização exata.

Etapa 5

Retire a tampa do radiador. Novamente, isso só deve ser feito quando você estiver dirigindo. Se você fizer isso logo após ter seu carro, poderá ser uma explosão pressurizada de refrigerante.

Etapa 6

Peça a alguém que ligue o carro para você. Olhe com cuidado, a uma certa distância da tampa do radiador, para ver se o fluido está sendo alocado para o motor. Você começou?


Etapa 7

Desligue o motor e sinta os dois termostatos que conectam o tanque de fluido ao motor. Verifique as mangueiras superior e inferior. A mangueira do radiador inferior deve estar mais quente que a parte superior. Se, de alguma forma, a parte superior estiver quente, pode haver um problema de bloqueio.

Etapa 8

Deixe o carro esfriar mais e desconecte as mangueiras do motor. Veja, existem algumas limitações físicas nas mangueiras e verifique se as válvulas na mangueira, que abrem e fecham quando é necessário fluido no motor, são capazes de se mover para cima e para baixo. Se eles não podem subir e descer, então eles são o principal problema.

Etapa 9

Substitua as válvulas nas mangueiras do termostato. Siga esta etapa apenas se as válvulas forem a causa do termostato aderente. Você pode substituir as válvulas por novas ou trabalhar as válvulas de volta a uma posição em que possam subir e descer mais livremente.

Substitua o termostato. Esta é a última coisa que você deseja fazer, mas como as mangueiras não mostram obstrução ou impedimento do líquido de arrefecimento, o termostato em si pode estar com defeito.

ponta

  • Há uma diferença entre um termostato e fechado fechado. Preso aberto significa que excesso de líquido de refrigeração está sendo alocado para o motor, fazendo com que o motor fique anormalmente frio. Se o termostato estiver fechado, isso significa que não há fluido suficiente entrando no motor e o motor superaquecerá.

Itens que você precisará

  • Manual do Proprietário
  • Óculos de segurança

Ford Escape Problems

Louise Ward

Julho 2024

O Ecape é um pequeno UV que a montadora americana Ford produz 2001 ano modelo. É um modelo muito vendido dede a ua introdução, gerando vária variante, incluindo uma verã...

Todo o veículo com injeção de combutível têm reguladore de preão de combutível para manter uma quantidade regulada de fluxo de combutível. O injetore de combut&...

Artigos Recentes