Como corrigir um vazamento lento em um pneu de automóvel

Autor: Robert Simon
Data De Criação: 21 Junho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como corrigir um vazamento lento em um pneu de automóvel - Reparo Do Carro
Como corrigir um vazamento lento em um pneu de automóvel - Reparo Do Carro

Contente


Vazamentos lentos são causados ​​quando um pneu é puxado para o ar. Os culpados frequentes incluem pregos e parafusos. O ar vaza lentamente no local da punção, diminuindo a pressão e causando o desempenho do seu pneu.

Etapa 1

Determine qual tem um vazamento lento. O pneu pode ser visivelmente menor que o normal ou amolecido ao toque. Use conforme necessário, se necessário.

Etapa 2

Calçar o pneu do veículo é um bloco ou cunha de madeira atrás dele. Calçar ou estabilizar impede o veículo de se mover. Se você possui um veículo de transmissão manual, engate o freio de emergência para obter proteção extra.

Etapa 3

A tentativa de localizar o objeto causa o vazamento lento. Se você pode vê-lo, isso não pode ser feito com segurança. Se você não conseguir ver o objeto, leia o manual do proprietário para obter instruções e levante o veículo.


Etapa 4

Inspecione a roda quanto a objetos estranhos ou marcas de perfuração.Se você não vê nada, você pode adicionar sabão líquido ou spray de limpeza à água. Você verá uma bolha visível no local do vazamento lento.

Etapa 5

Remova a fonte do vazamento - como o prego ou o parafuso - usando um alicate ou uma chave de fenda. Se você localizou o local da punção, mas não há objetos pontiagudos a serem removidos, o objeto pode ter caído durante a condução. Continue seu reparo.

Etapa 6

Carregue o plugue no final da ferramenta de inserção fornecida em seu kit de reparo. O plugue é um cilindro fino de borracha e a ferramenta de inserção é semelhante a uma chave de fenda com uma alça semelhante à letra "T."

Etapa 7

Segure a alça em forma de T e alinhe o plugue com o local da punção. Empurre o plugue no local da punção, descendo sobre a alça em forma de T, deixando meia polegada do plugue saindo acima do piso.


Etapa 8

Puxe a ferramenta de inserção em forma de T delicadamente do pneu. O plugue está agora no lugar.

Etapa 9

Adicione ar ao pneu usando uma bomba de ar, como uma em um posto de gasolina e outra à pressão recomendada. Localize a pressão recomendada dentro do batente da porta do seu carro, se não tiver certeza - procure um número seguido de "psi", que significa libras por polegada quadrada. Preste atenção especial ao adicionar ar em condições climáticas extremas, mas nunca inflar demais ou insuflar os pneus com base na temperatura.

Etapa 10

Baixe o carro com cuidado, se você o tiver levantado, e remova o macaco.

Verifique a pressão dos pneus novamente usando seu medidor. Se você está no lugar certo, foi consertado sua roda com sucesso. Corte o excesso de tampão que sai do pneu usando uma faca de barbear.

ponta

  • Repare vazamentos lentos à temperatura ambiente para garantir leituras precisas da pressão do ar. A temperatura externa afeta a pressão em 1 psi por cada 10 graus Fahrenheit.

aviso

  • Corrija vazamentos lentos o mais rápido possível. Continuar a dirigir pode estar saltando lentamente, causando danos permanentes.

Itens que você precisará

  • Medidor de pressão dos pneus
  • Calço de roda
  • Macaco para pneus
  • Kit de reparação de pneus (ficha, ferramenta de inserção de ficha e raspagem)
  • Água com sabão em frasco de spray
  • Bomba de ar
  • Faca de barbear

Quando o refrigerante líquido é forçado atravé de uma abertura retrita, ele muda de líquido para gá. Ea mudança de etado faz com que o refrigerante efrie e paa pelo ...

O combutível dieel contém mai energia e maior eficiência de combutível do que outra fonte de combutível. Eforço etão em andamento para reduzir a quantidade de combu...

Artigos Interessantes