A diferença entre transmissão 2WD e 4WD

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 4 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
A diferença entre transmissão 2WD e 4WD - Reparo Do Carro
A diferença entre transmissão 2WD e 4WD - Reparo Do Carro

Contente


As transmissões automáticas e manuais de tração nas duas e nas quatro rodas são quase idênticas em todos os aspectos. Eles apresentam a mesma carcaça, relações de transmissão e geralmente - mas nem sempre - têm a mesma contagem de estrias no eixo de saída. As principais diferenças são que o eixo de saída da transmissão de duas rodas é maior que a versão de quatro rodas e as transmissões de quatro rodas. Algumas montadoras constroem suas transmissões de duas rodas para que possam ser convertidas em modelos de quatro rodas.

fundo

Muitos carros podem ser convertidos em caminhões com tração nas quatro rodas, mas não são necessariamente ideais para aplicações nas quatro rodas. As transmissões automotivas da General Motors, incluindo o Muncie M21 e M22, e o Saginaw Borg Warner T-10, podem ser convertidas em veículos com tração nas quatro rodas, desde que estejam fora de estrada. A falta de marchas baixas dificulta a travessia do terreno acidentado. As transmissões de caminhões de duas rodas, como o Muncie SM420, SM465 e NV4500 e NV3500, combinam facilmente com um estojo de transferência com tração nas quatro rodas e podem lidar com as demandas de off-road.


identificação

Uma transmissão de duas rodas é identificada por seu longo eixo traseiro com a seção traseira consistindo de uma unidade de ultrapassagem. A tração nas quatro rodas também possui uma seção da unidade de overdrive traseira, mas não importa de que lado da estrada esteja. As transmissões de duas rodas não têm caixa de transferência. No entanto, alguns veículos, como o Ford Bronco II, com tração nas duas rodas, possuem um estojo de transferência fictício para facilitar a conversão em tração nas quatro rodas, exigindo apenas um novo eixo de saída.

Principais diferenças

As transmissões GM SM465 e TH350 e Aisin AX-15 caracterizam algumas das diferenças entre veículos de duas e quatro rodas. A GM produziu a transmissão manual SM465 de 1968 a 1991 para seus caminhões Chevrolet e GMC de meio tom e meio tom e veículos utilitários esportivos. Até 1978, as transmissões de duas e quatro rodas do SM465 apresentavam peças internas idênticas, exceto o eixo de saída. A versão de quatro rodas tinha um eixo de saída de 10 estrias e caixa de transferência. O modelo de duas rodas tinha um eixo de saída de 35 estrias com o sistema de escape personalizado no estilo de duas rodas. De 1979 a 1991, o SM465 de quatro rodas apresentava um eixo de saída de 32 estrias mais curto. O spline de 35 rodas do SM465 de duas rodas permaneceu e seus internos espelhavam a versão de quatro rodas. O TH350 automático veio em aplicações de duas e quatro rodas, com as versões de duas rodas com comprimentos de cauda de 6, 9 e 12 polegadas, enquanto a saída de quatro rodas combinava com o estojo de transferência. As transmissões de duas e quatro rodas do AX-15 apresentavam as mesmas peças internas, mas a versão de duas rodas possuía um eixo de 14 estrias e as quatro rodas um eixo de 23 estrias.


Caso de transferência

O estojo de transferência conectado à transmissão deve ser uma revelação absoluta de que o veículo possui tração nas quatro rodas. No entanto, o estojo de transferência pode estar disponível para conversão posterior em quatro rodas. Os casos de transferência operacional se conectam à transmissão e usam dois eixos de acionamento para dividir a potência entre os eixos dianteiro e traseiro. Trata-se de um estojo de transferência manual em período parcial operado pelo motorista ou em meio período eletrônico ativado com uma chave. Alguns veículos, como carros esportivos, têm casos de transferência permanentemente bloqueados em tempo integral.

A janela do carro ão tipicamente uma folha de vidro colocada em uma eteira de polia de teoura, girada por uma manivela que é acionada manualmente ou motorizada. Quando o vidro não enro...

No início do éculo 20, o invetidor Henry Ford criou o motor de combutão interna. Ete motor uava gaolina para abatecer o Modelo T há mai de 100 ano. O motor mudou para Market Watch...

Artigos Populares