Como ler códigos de computador em um caminhão Chevy de 1997?

Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 6 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como ler códigos de computador em um caminhão Chevy de 1997? - Reparo Do Carro
Como ler códigos de computador em um caminhão Chevy de 1997? - Reparo Do Carro

Contente


A leitura dos códigos do motor em um caminhão Chevy de 1997 foi padronizada com a implementação do diagnóstico on-board 2 (OBD-II) em 1996. permitiu Isso permitiu o reparo em 1996 ..... O ... O ... O ... Embora existam várias centenas de códigos de motor, todos os códigos OBD-II são específicos para 900 veículos; voltado para esse ano, marca e modelo. O OBD-II também é equipado com os mesmos conectores de link de dados / diagnóstico, para que os mesmos scanners possam ser usados ​​para todos os veículos.

Etapa 1

Abra o lado do motorista da porta e localize o link do link de dados (DLC) sob o painel. Todos os DLCs de Chevy Truck Dealers de 1997, no lado inferior do painel, à esquerda da coluna de direção.

Etapa 2

Conecte o plugue em forma de trapézio do scanner à tomada do DLC. Devido à sua forma, há apenas uma maneira de conectar o plugue ao DLC.


Etapa 3

Coloque a chave da ignição na ignição e gire a chave dois cliques para a frente. Isso também é chamado de posição "ll" ou a posição KE / EO (ativação / desativação do motor).

Etapa 4

Siga as instruções no manual do scanner de bolso para operar o scanner corretamente. Enquanto vários fabricantes diferentes fabricam scanners de bolso OBD-II, os botões de rolagem e o menu na tela do scanner os tornam praticamente auto-explicativos. A maioria é alimentada pela energia de reserva da bateria do veículo, mas alguns também podem apresentar um botão liga / desliga.

Etapa 5

Selecione a opção no menu na tela para "ler códigos" ou "DTCs" (códigos de problemas de diagnóstico).

Etapa 6

Clique no botão "selecionar", "inserir" ou "ler" no scanner.


Etapa 7

Compare o (s) código (s) com o guia on-line de códigos de diagnóstico OBD-II. Alguns códigos mais altos (acima de 900) podem exigir a obtenção de informações da concessionária porque são códigos específicos do veículo.

Gire a chave de ignição de volta para a posição desligada depois que os códigos do motor forem comparados e diagnosticados e desconecte o scanner do DLC.

dicas

  • Os códigos mais comuns são os códigos do trem de força, que começam com a letra "P" seguida de um número de quatro dígitos. Também pode haver códigos de corpo, que começariam com a letra "B" e códigos de chassi, que começariam com a letra "C."
  • Alguns scanners de bolso de preço mais alto podem oferecer uma breve descrição do código do distúrbio, bem como uma cópia de um manual do código do transtorno do diagnóstico OBD-II. Outros modelos de preço mais baixo podem exibir apenas o código de desordem atual, o que exigiria que o manual procurasse o código.

Itens que você precisará

  • Scanner de bolso com manual de operação (consulte Recursos)
  • Guia de código de diagnóstico on-line ou OBD-II

O produto da marca Toyota etão entre o lídere do etor em qualidade. O fluido de tranmião automática da Toyota, ou ATF, é o ideal para o eu carro. A marca ATF da Toyota ó...

Tipos de danos nos pneus

Judy Howell

Julho 2024

Para que eu carro funcione com egurança e eficácia, é imperativo que eu pneu etejam em boa condiçõe. No entanto, má condiçõe da etrada, reparo de má quali...

Nosso Conselho