Como diagnosticar ruídos de transmissão

Autor: Robert Simon
Data De Criação: 16 Junho 2021
Data De Atualização: 12 Poderia 2024
Anonim
Como diagnosticar ruídos de transmissão - Reparo Do Carro
Como diagnosticar ruídos de transmissão - Reparo Do Carro

Contente


Embora a maioria das transmissões de veículos esteja relacionada ao seu comportamento e comportamento, e comportamento e frequência de operação. Outras partes do mundo podem ser afetadas por ruído ou ruído, tornando-se importante como identificar problemas específicos.

Etapa 1

Dirija o veículo, fazendo várias paradas e acelerações. Se você ouvir um ruído constante de choramingar, forneceremos baixos fluidos de transmissão. Sem o nível adequado de fluido, a bomba precisa passar pela transmissão, o que causa ruído e produz hesitação ou derrapagem. Qualquer vazamento no chão confirmará a perda da transmissão de fluido.

Etapa 2

Sente-se no veículo com o motor em marcha lenta e o câmbio em ponto morto ou neutro. Mantenha o pé fora do pedal do freio. Empurre o pedal do acelerador, aumentando suavemente a rotação do motor. Se você notar um zumbido que aumenta de intensidade, ele indica uma bomba de transmissão ou um eixo da bomba com defeito. Como o trem de engrenagens não está envolvido na direção, Consulte o manual de reparo para o aluguel desses componentes.


Etapa 3

Ouça um zumbido enquanto o motor está em marcha lenta e engrenado com o pé no freio. Isso coloca o conversor de torque no modo operacional. Como a bomba do conversor de torque, o estator e a turbina giram livremente, sem comprometimento durante o neutro ou o estacionamento, o ruído estará presente nessas configurações. Acelere lentamente na unidade para obter o conversor de ruído mais rápido que o veículo avança.

Etapa 4

Coloque o pé no volante com o motor em ponto morto e em marcha lenta. Aumente ligeiramente a rotação por marcha lenta. Coloque a mudança na unidade, mantendo a pressão no freio. Se você ouvir um ruído alto ou sentir um quadro tremer, isso pode indicar que o conversor de torque foi desconectado ou quebrado. Confirme isso verificando o aperto das juntas universais, tanto na frente quanto na traseira de um veículo com tração traseira.


Etapa 5

Ouça um barulho pesado ao mudar de neutro para reverso e vice-versa. Verifique o suporte da travessa da transmissão (amortecedores de borracha) quanto a desgaste excessivo ou fendas. Uma vibração perceptível no quadro do clunk pesado apontará para um suporte de transmissão com defeito, em vez de um problema no conversor de torque.

Conduza o veículo em sua faixa de mudança de transmissão normal, da primeira à ultrapassagem. Use alguma aceleração rápida, permitindo que a transmissão mude firmemente. Ouça qualquer ruído estridente, rosnado ou mecânico de metal para metal em cada engrenagem logo após a mudança. Esses ruídos indicam problemas com as engrenagens planetárias individuais, o eixo de entrada ou os rolamentos da transmissão interna. Uma única engrenagem pode ser lascada ou desgastada, permitindo um ruído nessa engrenagem. Consulte o manual de reparo para esses locais.

ponta

  • Como opção, coloque um estetoscópio automotivo contra a caixa de transmissão para reduzir ruídos específicos, a fim de não confundi-los com outros componentes próximos. Use um macaco, suportes e um assistente para ajudá-lo a fazer essas verificações sob o veículo com segurança.

Itens que você precisará

  • Proprietário manual de reparação
  • Estetoscópio automático (se aplicável)

O Mazda RX-8, como a maioria do carro, etá equipado com um "mecanimo de verificação". Um do motivo mai comun para o mecanimo de verificação RX-8 não é uf...

Um eixo de torção de borracha? Bem, im e não. O eixo de torção de borracha ão uma evolução do eixo de torção com mola de metal, que exite há algu...

Recomendamos Você