Como diagnosticar problemas no carro com um som de pássaro

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 19 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como diagnosticar problemas no carro com um som de pássaro - Reparo Do Carro
Como diagnosticar problemas no carro com um som de pássaro - Reparo Do Carro

Contente


Nossos veículos se comunicam conosco quando precisam de atenção. Um motor com bom desempenho emite um zumbido suave e constante em todas as condições de direção. No entanto, se você ouvir com atenção, às vezes começamos a reclamar choramingando, uivando e gritando. Alguns sons podem ser menos intimidantes, como o som de um pássaro que chia, que chia, que chia e que chia. Cada som tem sua origem e razão distintas para chamar a atenção para si mesmo. Com um bom negócio e algumas habilidades de detetive, o proprietário do veículo pode restringir algumas áreas problemáticas interpretando sons e ruídos.

Etapa 1

Dirija seu veículo por um beco com paredes ou prédios altos em ambos os lados. Os sons serão amplificados nessa área. Verifique se todas as janelas estão abaixadas para o teste. Anote qualquer som ou ruído incomum. Acelerar aleatoriamente e soltar o pedal. Ligue todos os acessórios para carregar o alternador e tome nota dos ruídos.


Etapa 2

Observe se os ruídos desaparecem quando você desliga os acessórios. Se você ouvir guinchos, gorjeios ou guinchos, poderá se livrar das áreas problemáticas. Observe se o ruído aparece durante a condução do veículo ou apenas durante a marcha lenta. Somente ruídos de marcha lenta excluirão todas as falhas de suspensão e roda, limitando a área problemática ao motor, acessórios, correias e mangueiras de vácuo. Estacione o veículo em um local conveniente e deixe o motor funcionar.

Etapa 3

Levante o capô e localize todas as linhas que entram no carburador (ou no corpo do acelerador) e no coletor de admissão. Se você ouvir um ruído estridente, agite suavemente as mangueiras de vácuo nos pontos de conexão e observe qualquer diferença. Um vazamento de vácuo por sucção pode causar um chiado intermitente. Verifique o PCV (ventilação positiva do cárter) quanto a encaixe e aperto adequados nas duas extremidades. Verifique se a larga mangueira de vácuo preta que entra no acelerador de freio tem uma vedação firme no aluguel do ilhó.


Etapa 4

Verifique a bomba da direção hidráulica no veículo e gire o volante para a direita e pare a posição. Um chilrear, combinado com uma vibração ou tremor no volante, indicará um nível baixo de fluido da direção hidráulica. Coloque a sonda de um estetoscópio automotivo sobre o motor e o esquilo. Normalmente, o mecanismo interno soa como cliques, batidas e batidas metálicas. Exclua-os.

Etapa 5

Encha um frasco de spray com água. Com o motor em funcionamento, ligue o aparelho de ar condicionado no painel de instrumentos até a potência máxima. Ligue os faróis. Pulverize cuidadosamente a água nas correias e polias na parte frontal do motor, se houver várias configurações de correia. Pulverize água no interior do cinto serpentino, se estiver configurado. Se faltar o chilrear, você pode ter um cinto solto, rachado ou vitrificado.

Desligue o motor e verifique o aperto e as condições das correias. Se a parte inferior de um cinto serpentino, um esmalte brilhante, ele deve ser substituído.

aviso

  • Enquanto você verifica o motor do compartimento do motor, peça a um assistente para sentar atrás dos motoristas e aplique o pedal do freio, além do veículo no parque ou neutro.

Itens que você precisará

  • Proprietário manual de reparação
  • Frasco de spray
  • estetoscópio
  • Caneta e papel

Então, você viitou o revendedor Ford local e deeja dirigir em um carro ou caminhão Ford novo, ma ele não fizeram exatamente o que você deeja. Não e preocupe, dentro de ei...

1981 El Camino Especificações

Louise Ward

Julho 2024

O Chevrolet El Camino etreou em 1959, inpirado no uceo do Ford Ranchero, de etilo emelhante, o primeiro caminhão vendido no Etado Unido. O modelo original de caminhão e carro El Camino duro...

Popular