Como corrigir um volante descentralizado

Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 9 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Volante desalinhado? Resolva em casa!
Vídeo: Volante desalinhado? Resolva em casa!

Contente


Dependendo da sua perspectiva, um volante descentralizado pode ser uma experiência verdadeiramente irritante.Há algo sobre essa condição que parece confundir a mente humana; como o carro pode andar reto quando o volante é girado? Mas o motivo de uma curva no volante e a correção subsequente são realmente bem simples.

Noções básicas de direção

Seu volante se conecta a uma coluna de direção. No final desta coluna, há uma engrenagem chamada pinhão, que se encaixa em uma barra plana chamada rack. Quando você gira o pinhão, ele empurra o rack para a esquerda ou direita. As extremidades do rack são conectadas a tirantes, que por sua vez se conectam aos braços que se estendem para trás a partir dos cubos das rodas. Nos tirantes, você encontrará um colar com rosca; girá-lo torna a barra de tirante mais longa ou mais curta, dobrando a roda para dentro ou para fora. Obviamente, este é um sistema de sistema e pinhão, e é mais provável que a articulação da direção esteja em causa.


Dedo do pé traseiro e direção

A maioria dos carros também tem uma segunda barra rodando lado a lado na traseira, e essa é uma delas. Embora possa parecer um pouco estranho, é tão responsável por dirigir seu carro quanto a frente. A diferença é que o eixo traseiro apenas gira a traseira do carro. Se suas configurações de alinhamento traseiro - através das tirantes ou alinhamento do eixo - estiverem desativadas, você terá que girar a roda na mesma direção. Isso, por si só, fará com que o volante fique fora do centro, porque o carro está indo na lateral da estrada.

Problemas de alinhamento

Um volante descentralizado é, paradoxalmente, uma reclamação bastante comum após um alinhamento do volante dianteiro. Durante um alinhamento, o técnico ajustará as hastes de amarração dianteiras no grau que você precisar. Na corrida, o inferno acaba mudando a posição das rodas na coluna de direção, apenas para mantê-las apontadas na mesma direção dos pneus traseiros. Embora isso não importe qual puxão lateral, ele sempre permanecerá no seu lado. Esse "desvio de rastreamento" ou "rastreamento de cães" é perigoso porque altera os carros em baixa e alta velocidade, além de reduzir a economia de combustível, expondo o lado largo do carro ao vento.


Discando a curva

Como esse é essencialmente um problema com o ângulo da roda traseira, você precisa ajustá-lo primeiro. A maneira mais simples é levar seu carro a uma oficina de alinhamento e fazer com que eles realizem um alinhamento nas quatro rodas. Se você está fazendo isso sozinho - o que você não deveria ter -, precisa ir direto ao equipamento certo. Então, você precisará dar partida no motor, girar o volante algumas vezes para aliviar a pressão do sistema de direção hidráulica. Feche o carro com o volante travado em uma posição reta de 12 horas. Por fim, ajuste as barras de direção dianteiras para alinhar as rodas. Neste ponto, o problema está essencialmente resolvido, e mais uma vez, mas você ainda não terminou.

Configurando o dedo do pé

Embora possa parecer estranho, a maioria dos carros está descendo a estrada com todas as rodas apontadas para a frente. Muitos têm um certo grau de "dedo do pé" dianteiro ou traseiro. A ponta do dedo no meio das rodas aponta para dentro, ou feitiço de vesgo. Toe-out significa que apontam um pouco para fora. Diferentes fabricantes e motoristas preferem diferentes graus de convergência A junção do dedo do pé torna esse eixo mais estável na estrada e na travagem, ao conduzir as rodas. A saída do dedo faz com que o eixo mude de direção mais rapidamente, em detrimento da estabilidade. Uma configuração de dedo zero não faz nada para a estabilidade direcional, mas é o ideal hipotético para economia de combustível. É vital para o seu desempenho e segurança e é um pouco difícil de medir. Então, a menos que você realmente saiba o que está fazendo, o que está fazendo?

O converor catalítico é um componente eencial no itema de ecape de um automóvel. O converore catalítico têm o objetivo de converter o gae de ecape na forma prejudicial de g&#...

Enquanto a maioria dele é uada para tranportar grande grupo de peoa comercialmente, você pode optar por comprar um ônibu e uá-lo em nenhum ganho financeiro. e você etiver dir...

Seleção Do Site.