Como verificar se meu conversor catalítico está incorreto

Autor: Robert Simon
Data De Criação: 16 Junho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como verificar se meu conversor catalítico está incorreto - Reparo Do Carro
Como verificar se meu conversor catalítico está incorreto - Reparo Do Carro

Contente


O conversor catalítico é um componente essencial no sistema de escape de um automóvel. Os conversores catalíticos têm o objetivo de converter os gases de escape na forma prejudicial de gás. Sem um conversor catalítico em um carro, os gases de escape de um motor estariam cheios de monóxido de carbono. Em vez disso, quando exaurido pelo tubo de escape de um conversor catalítico, o escapamento é composto principalmente de dióxido de carbono.

Etapa 1

Verifique suas luzes de aviso. Se o seu carro foi fabricado após 1996, ele será equipado com um sistema de diagnóstico a bordo, ou OBD-II. Se o seu "Check Engine" é um problema do conversor catalítico. Se uma luz estiver acesa, você precisará tirar proveito da sua própria situação: Ferramenta OBD-II para diagnosticar o código e verificar se é um problema no conversor catalítico.


Etapa 2

Verifique a pressão do vácuo no coletor de admissão. Conecte um medidor de vácuo a uma porta de vácuo no coletor de admissão. O coletor de admissão fica na parte superior do motor e a porta de vácuo parecerá um pequeno plugue protuberante. Você terá que procurar a porta no modelo do seu carro. Verifique a pressão enquanto o veículo estiver em marcha lenta. Peça a um assistente que acelere o veículo para cerca de 2.500 rpm. Dentro de um curto período, você deverá ver a pressão. Se a pressão não voltar ou cair continuamente, há um problema com o conversor.

Inspecione visualmente o próprio conversor catalítico. Para fazer isso, você precisa se desconectar do sistema. Será o maior item no lado de escape do silencioso. É mais fácil fazê-lo se você conseguir levantar o veículo. Normalmente, você poderá brilhar uma luz através de um conversor catalítico e ver a outra extremidade. Se você pode ver uma luz brilhando em um conversor do outro lado, isso significa que está conectado. Embora você possa substituí-lo, o maior problema é que algo está funcionando mal em outro local do sistema e está causando o plugue. Além disso, ao inspecionar visualmente um conversor, se houver algum material solto ou se for necessário, ele deverá ser substituído.


aviso

  • Um catalisador com defeito não é algo que você pode ignorar. Sua milhagem de combustível pode diminuir significativamente com um conversor não funcional. Alguns carros podem nem dar partida se o catalisador não estiver funcionando. A aceleração também pode ser comprometida.

Itens que você precisará

  • Ferramenta de digitalização OBD-II
  • Manômetro de vácuo

A Volkwagen poui dua luze indicadora do painel que parecem ponto de exclamação. Ambo etão localizado no odômetro, e cada um tem um ignificado diferente....

Problemas com um volante solto

Lewis Jackson

Julho 2024

Um volante de um automóvel é uado para equilibrar a vibração do motor e é acoplado ao virabrequim. O volante em uma tranmião manual dupla como dipoitivo de balanceamento...

Soviete