Como limpar um escapamento de carro

Autor: Judy Howell
Data De Criação: 3 Julho 2021
Data De Atualização: 23 Junho 2024
Anonim
Limpeza da surdina e escapamento
Vídeo: Limpeza da surdina e escapamento

Contente


Desde os primeiros carros, os sistemas de escapamento têm sido uma espécie de exemplo. Hoje, coletores, cabeçalhos, tubulações e pontas vêm em diversos materiais e acabamentos. Essa variedade faz a diferença em termos de abordagem, produtos e trabalho necessários para limpá-los. Mas você fará seus canos brilharem, verifique se estão frios primeiro; para evitar queimar as pontas dos dedos, mas também para garantir que você tenha a chance de fazer o trabalho deles.

Etapa 1

Inspecione a superfície que você está limpando. As seções inferiores do carro do sistema de escape, incluindo aço macio ou aço inoxidável, aço galvanizado, aço aluminizado ou mesmo titânio. As pontas e cabeçalhos visíveis podem ser do mesmo material que o restante do escapamento, mas apenas podem ser cromados, revestidos com cerâmica ou ferro fundido, no caso de coletores de escape. Cada um desses materiais requer uma abordagem diferente.


Etapa 2

Remova as dicas, cabeçalho ou cabeçalhos para acesso completo, conforme necessário. Geralmente, as dicas são fáceis de remover; na maioria das vezes eles são presos com parafusos, braçadeiras ou parafusos simples. Cabeçalhos e coletores de escape podem ser bastante fáceis de remover em carros com tração dianteira, com motores alinhados lateralmente. Em outros casos, como os motores V-6 ou V-8 posicionados longitudinalmente, eles podem ser um pesadelo à noite. Cabe a você pesar o agravamento da remoção dos coletores ou cabeçalhos da facilidade de limpeza do carro. Se você decidir tirá-los, pulverize os parafusos com um pouco de óleo, deixe o óleo descansar por 10 minutos e retire os coletores ou cabeçalhos do carro.

Etapa 3

Revestimentos de cromo e cerâmica metálica são revestimentos de superfície; portanto, você precisará ser gentil com eles. O revestimento superior de cromo geralmente possui apenas algumas moléculas de espessura, portanto, abrasivos são uma má idéia. Para limpar esses revestimentos, é melhor você ir à loja de motocicletas local ou pegar um kit completo com compressas mais limpas e lavadas - e polir, se quiser seguir esse caminho. O importante é comprar um limpador de escapamento cromado - não um limpador de rodas cromado. Os limpadores de escape são formulados para altas temperaturas e descolorem o metal posteriormente. Siga as instruções do kit ou pulverize o limpador sobre o componente livremente, deixe-o repousar pelo período recomendado e limpe-o com uma escova de arame de plástico ou muito suavemente com uma esponja verde do tipo cozinha. Lavar a água com o seu feito.


Etapa 4

Ferro fundido, aço macio e aço inoxidável são muito mais difíceis e mais duráveis ​​do que as superfícies revestidas, portanto, você precisa se preocupar em ficar um pouco vermelho com elas. Comece limpando-os com um bom desengordurante e escove para remover a camada inicial de sujeira e depois enxágue-os. Em seguida, aplique um pouco de sabão de polimento de metal em uma almofada de lã de aço # 0000 e comece a esfregar. Para coletores de ferro fundido e aço macio, uma roda de arame de latão em um moedor funcionará melhor e mais rapidamente e deixará um acabamento mais agradável. Use o equipamento de proteção e os óculos adequados - essas rodas jogam algumas cerdas de metal bastante desagradáveis. Use apenas uma roda de arame de latão. O fio de aço é mais duro, vai cavar o metal e pode depositar pequenos fragmentos que enferrujam mais tarde.

Etapa 5

O aço galvanizado e aluminizado é melhor limpo com detergente e água ou limpador de rodas de alumínio. Essas superfícies são bastante feias por natureza e sempre terão uma camada fina e calcária do lado de fora. Essa camada protege o metal embaixo, então você deseja polir. Apenas limpe. O titânio reage mal com a maioria dos produtos de limpeza dedicados, portanto é melhor limpá-lo apenas com detergente e água.

Polir o componente para fazê-lo brilhar. Use aço inoxidável dedicado e lã de aço fina no aço inoxidável. Incomodar o polimento de ferro fundido ou aço macio - ambos desenvolvem uma camada de ferrugem da superfície, a menos que você aplique uma camada protetora. O mesmo ocorre com aço galvanizado e aluminizado. Cromado polonês e pó metálico com um polonês cromado e uma toalha de microfibra. Evite usar qualquer tipo de abrasivo em titânio, exceto polimento de alumínio suave. Ele não fere o metal, mas muda a aparência da titulação da descoloração por calor azul-dourado e frio. Muitas pessoas gostam de titânio polido e azulado; ele tem uma agradável, escura, mas não possui essa transição brilhante, dramática, azul para ouro de titânio aquecido.

aviso

  • Tenha cuidado ao usar qualquer tipo de abrasivo em superfícies cromadas e revestidas. Esse brilho pode parecer uma milha de profundidade, mas o revestimento de cromo é mais fino que um cabelo humano. É mais difícil do que pintar, mas ainda fácil de queimar com um abrasivo agressivo.

Itens que você precisará

  • Óleo penetrante
  • roquete
  • Conjunto de soquetes
  • Conjunto de chaves
  • Kit de limpeza e polimento de escapamentos cromado ou limpador dedicado, escova plástica e esfregões verdes da cozinha
  • Desengordurante do motor
  • Sabão de polimento de metais
  • Lã de aço # 0000
  • Moedor e roda de arame de latão - opcional
  • Detergente para louça
  • Limpador de rodas em alumínio
  • Polimento adequado ao material
  • Toalhas de microfibra

Dede 1920, o nome Eddie Bauer é aociado a roupa e aceório cauai, ma elegante. O relógio Eddie Bauer combinam cronometragem precia com elegância caual aociada à marca. Reló...

A luze de teto do eu Chevrolet ilverado etão programada para acender quando uma da porta etiver aberta; No entanto, você pode acender manualmente a luz do domo no fone de ouvido. e a luz da...

Nosso Conselho