Como melhorar a recepção do carro via rádio

Autor: John Stephens
Data De Criação: 25 Janeiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como melhorar a recepção do carro via rádio - Reparo Do Carro
Como melhorar a recepção do carro via rádio - Reparo Do Carro

Contente


Na sua época, o brilhante - alguns dizem, louco - cientista Nikola Tesla teve uma visão: encher o mundo inteiro de energia, de forma que fosse tão simples quanto estender a mão com um poste de metal e puxar eletricidade do nada . Embora a ideia de Teslas possa parecer um pouco louca agora, estamos vivendo no mundo. Não importa aonde você vá, o ar está absolutamente queimando com energia elétrica na forma de ondas de rádio, e capturá-las não é muito mais difícil do que nosso proposto em 1892 em 1892.

Comprimento da antena

Você já se perguntou por que as antenas têm o tamanho que elas têm ou por que as antenas walkie-talkie e telefone celular são tão grossas? Tem a ver com os comprimentos de onda do rádio. Para "capturar" um determinado comprimento de onda da energia de rádio do ar, uma antena funciona melhor se for exatamente contanto que o comprimento de onda seja longo. Agora, se isso não é uma opção, então tem um quarto de altura. Como as antenas geralmente são calibradas para "um quarto de comprimento" para as frequências que foram projetadas para captar. Demasiado longo geralmente não dói, mas muito curto pode afetar seriamente a recepção de rádio. Para uma ótima recepção de rádio FM até a extremidade mais baixa do alcance do rádio, sua antena deve ter 32 polegadas de comprimento. Se a antena tiver menos de 26 polegadas, é efetivamente inútil para as faixas de rádio FM civis.


Colocação e aterramento da antena

Idealmente, sua antena deve estar o mais longe possível do motor. Os muitos dispositivos elétricos na forma de campos de indutância elétrica, que serão usados ​​em seu campo. Este sinal será emitido pelo rádio como um assobio ou estática, a estalos ou zumbidos severos. Os sistemas de ignição automotiva são notórios por provocar esse tipo de interferência, especialmente aqueles com cabos de vela compridos e não blindados. É por isso que a maioria dos carros novos tem a antena no pára-choque, perto do porta-malas. Você quer a antena o mais longe possível para o maior alcance possível. Depois de ter, você precisa conectar as antenas a um terreno sólido. Isso é de vital importância. Use um fio terra grosso com qualidade de sistema de áudio e conecte-o a um componente pesado da estrutura metálica sem pintura - de preferência a estrutura. Verifique se você tem um contato sólido de metal com metal entre o laço no cabo de aterramento, o parafuso de montagem e o ponto de aterramento.


Aprimorando o poder de recepção

Uma das soluções essenciais para a maioria é um pré-amplificador ou amplificador de sinal simples. Esses dispositivos funcionam exatamente como a potência dos seus alto-falantes, captando um sinal fraco da antena e amplificando-o antes do seu rádio. Eles geralmente são simples de instalar, simplesmente parafusando na linha entre o cabo da antena e o rádio. Conecte uma fonte de alimentação de 12 volts e pronto. Alguns aparelhos de som automotivos possuem pré-amplificadores poderosos, mas a maioria deles. Um amplificador aumentará seu alcance, mas também permitirá captar mais facilmente interferências indesejadas. Portanto, é necessário um cabo blindado adequado e o mesmo se mantém afastado da unidade principal estéreo. Se você perceber que está interferindo no compartimento do motor depois de usar um pré-amplificador, tente aterrar o capô e os pára-lamas internos no chassi com um fio de calibre 12 e um par de parafusos de chapa. Isso formará uma "gaiola de Faraday" parcial, capturando sinais indesejados antes que eles cheguem à sua antena.

Sintonização da diversidade e rádio por satélite

Também conhecida como "diversidade de sintonia", que usa um par de antenas na frente e na traseira. Um computador alterna rapidamente entre a antena com o melhor sinal, o que aprimora a "rejeição de caminhos múltiplos". O Multipath é o som estático, agitado ou estático que você ouve ao dirigir em grandes edifícios e pode tornar os rádios FM quase inúteis nas grandes cidades. O mesmo acontece com o rádio via satélite, que é ainda mais propenso a interferências em grandes edifícios porque as antenas de satélite via satélite precisam de uma linha de visão direta para o satélite. Você também pode usar antenas de rádio por satélite, mas não há garantia de que elas funcionem melhor em arranha-céus. Todos os princípios acima mencionados também se aplicam ao rádio por satélite, mas muitas vezes há muito espaço para melhorias. Antenas externas sempre funcionam melhor, pois você precisa se preocupar com o teto bloqueando seu sinal.

Como conectar um domo de luz

Randy Alexander

Julho 2024

Navegar no interior do eu veículo à noite pode er uma tarefa difícil para a pouca luz. A intalação de uma luz de cúpula tornará io muito mai fácil. Conectar a ...

Pontiac Trans Am WS6 Especificações

Randy Alexander

Julho 2024

O Firebird eportivo foi a repota do Pontiac ao Ford Mutang e Chevrolet Camaro. O carro combinou um V-8 grande diponível com um etilo agreivo e que chama a atenção e entregue em um paco...

Seleção Do Site.