Pontiac Trans Am WS6 Especificações

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 25 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Pontiac Trans Am WS6 Especificações - Reparo Do Carro
Pontiac Trans Am WS6 Especificações - Reparo Do Carro

Contente


O Firebird esportivo foi a resposta dos Pontiacs ao Ford Mustang e Chevrolet Camaro. O carro combinou um V-8 grande disponível com um estilo agressivo e que chama a atenção e entregue em um pacote relativamente prático para quatro passageiros. Como seus concorrentes em carros-pônei, o Firebird, com tração traseira, oferecia força de tração e aceleração impressionante. A plataforma do corpo F na qual era o Camaro se baseava, no entanto, foi indiscutivelmente bem além do seu auge no início dos anos 2000. 2002 foi o último ano de produção da máquina de velocidade icônica, mas datada da Pontiacs. O Trans Am era o modelo impulsionado por V-8. Ele estava disponível como uma xícara de ouro hatchback conversível. O pacote WS6 adicionou aprimoramentos adicionais ao mecanismo e ao chassi.

dimensões

O comprimento do corte era de 193,8 polegadas de comprimento, 74,5 polegadas de largura e 52,0 polegadas de altura, com uma distância entre eixos de 101,1 polegadas. Exceto por estar prestes a ser mais alto com sua capota, o conversível tinha dimensões externas correspondentes. Os cortes na base foram de 3.499 libras, enquanto o conversível ponderado foi um pouco mais de 3.623 libras. O corte e o conversível eram iguais em termos de espaço interior. Os assentos dianteiros ofereciam 37,2 polegadas de altura livre, 57,4 polegadas de espaço para os ombros, 52,8 polegadas de espaço para os quadris e 42,9 polegadas para espaço para as pernas. Os passageiros do banco traseiro receberam 35,3 polegadas de espaço livre, 55,8 polegadas de espaço para os ombros, 44,4 polegadas de espaço para os quadris e 28,9 polegadas para espaço para as pernas. O copo tinha espaço para 12,9 pés cúbicos de carga com os assentos traseiros para cima e um máximo de 33,7 pés cúbicos com eles dobrados. O tronco conversível forneceu 7,6 pés cúbicos de espaço de armazenamento.


Transmissão e chassi

O Firebird Trans Am foi alimentado por GMs de 5,7 litros LS1 V-8. O pacote WS6 adicionou uma capota "Ram Air" funcional que ajudou a resfriar o ar do motor, juntamente com um sistema de escapamento de fluxo mais livre. Essas melhorias ajudaram a aumentar a produção para 320 cavalos de potência a 5.200 rpm e 345 libras-pé de torque a 4.400 rpm, o que foi uma melhoria de 15 cavalos-força e 25 libras-pé de torque em relação ao padrão Trans Am. Os compradores podem escolher entre quatro marchas. transmissão automática para o manual de seis velocidades Borg-Warner com câmbio Hurst. O pacote WS6 também adicionou um radiador de direção hidráulica e rodas especiais de alumínio de 17 polegadas com pneus pegajosos Goodyear F1 GS. O Firebird empregava uma suspensão dianteira de dois braços com uma configuração tradicional de eixo ativo na traseira. Freios a disco nas quatro rodas com came padrão ABS. O controle de tração estava disponível como opção.


atuação

O desempenho do Firebird Trans Am WS6 foi muito forte para a época. Poderia acelerar de 0 a 100 km / h em cinco segundos. Uma corrida de 400 metros levou apenas 13,5 segundos a 107,4 mph. Enquanto a velocidade em linha reta era a atração principal, o Pontiac também exibia números decentes de frenagem e manuseio. Ele poderia desacelerar de 60 a 0 mph em 121 pés, o que era cerca de 10 pés melhor que o Camaro Z28, seu equivalente em plataforma da Chevrolet. Temos 200 pés skid pad, poderia atingir um sólido 0,84 G de aceleração lateral. Finalmente, o Trans Am WS6 poderia correr através de uma corrida de slalom de 600 pés a 64,6 mph.

interior

Enquanto algumas pessoas gostaram da varredura do interior, do painel curvilíneo e da iluminação vermelha dos instrumentos, outras acharam um pouco mais barato. De qualquer forma, o modelo WS6 premium vem com uma forte seleção de equipamentos padrão. Isso incluiu faróis de neblina, superfícies de assentos de couro, um assento de motorista com seis funções, uma coluna de direção com inclinação ajustável, acessórios com potência máxima, controle de cruzeiro, um volante e botão de mudança de couro, ar condicionado e CD estéreo com seis alto-falantes . As opções incluíam um sistema de áudio Monsoon de 10 alto-falantes e T-tops para cortes.

Dados do Consumidor

Com a transmissão automática, o carro foi classificado pela EPA para economia de combustível de 16 mpg na cidade e 23 mpg na rodovia. Ele recebeu uma classificação de 17 a 25 com o manual de seis velocidades. O cupê Firebird Trans Am WS6 de 2002 teve um preço base de US $ 32.090, enquanto o conversível começou em US $ 35.245. O pacote WS6 aumentou o preço em US $ 3.150 para um Trans Am. Kelley Blue Book padrão informa que, a partir de 2014, usava um corte WS6 de 2002 em boas condições de manutenção e vale aproximadamente US $ 7.242. Um modelo drop-top equivalente é avaliado em cerca de US $ 8.708.

O kit de reparo do painel diferem do kit de reparo comun de couro porque contêm materiai O componente principal do reparo do painel é o papel de grão uado na área do painel opaco....

A polia de underdrive no veículo exitem dede o ano 50, o hot rod e muito mai tarde no Ford Mutang. Polia de tração traeira, quando aplicada ao componente aceório de um veícul...

Popular No Portal