Como verificar os sensores de pressão

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 27 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como verificar os sensores de pressão - Reparo Do Carro
Como verificar os sensores de pressão - Reparo Do Carro

Contente


Os sensores de pressão dos pneus funcionam com o sistema de monitoramento de pressão dos pneus em muitos veículos de passageiros. Esses sensores mostram ao motorista o PSI (libras por polegada quadrada). Existem algumas maneiras de verificar o sistema. Primeiro, o sistema pode ser verificado digitalmente, observando a leitura no visor eletrônico. Segundo, o sistema pode ser verificado removendo a válvula e verificando a haste da válvula eletrônica.

Verificando os sensores visualmente

Etapa 1

Ligue o veículo rodando a chave na ignição. Isso permitirá que o sistema de monitoramento da pressão dos pneus seja iniciado e leia imediatamente cada pressão dos pneus.

Etapa 2

Selecione a opção para ver os sensores de pressão no painel. Se os números de PSI corresponderem à quantidade correta de PSI em cada pneu, os sensores estão funcionando corretamente. Se a luz de aviso do sistema de monitoramento da pressão dos pneus estiver acesa, os pneus deverão ser verificados.


Etapa 3

Remova as tampas das válvulas dos pneus, girando-as no sentido anti-horário. Verifique cada pneu manualmente usando o medidor de pneus. Os pneus de um PSI devem estar na quantidade correta, conforme indicado no manual do proprietário do veículo.

Etapa 4

Encha cada pneu com a quantidade adequada de ar com o compressor de ar. Verifique periodicamente o PSI usando o medidor de pneu. Aparafuse cada tampa da válvula.

Dirija o carro ao redor do quarteirão. Isso permitirá que o sistema de monitoramento da pressão dos pneus seja recalculado. O sistema deve exibir a quantidade correta de ar em cada pneu.

Remoção dos sensores de pressão dos pneus

Etapa 1

Coloque a chave de porcas em cada porca da roda que está sendo removida. Pressione a chave de porcas para baixo usando o pé para soltar cada porca da roda. Não remova as porcas da roda até que o macaco esteja levantado. Faça isso antes de girar enquanto estiver no ar.


Etapa 2

Coloque o macaco embaixo do chassi do veículo, o mais próximo possível da roda removida. Levante o carro o suficiente para remover a roda. Desaparafuse manualmente as porcas e coloque-as de lado para uso futuro. Retire a roda do veículo. Role a roda para uma bancada onde o pneu pode ser removido.

Etapa 3

Remova a válvula da haste do pneu girando-a no sentido anti-horário. Pressione o centro da haste da válvula para baixo para esvaziar o pneu. Desaparafuse o parafuso com o alicate, se houver um segurando o sensor de pressão no lugar. Este parafuso deve ser removido para evitar que o sistema seja danificado.

Etapa 4

Remova o pneu da jante usando o pé de cabra. Leve o volante a um mecânico de automóveis se o pneu não puder ser removido facilmente.

Puxe o sensor de pressão do pneu de dentro do pneu. Verifique o sensor para ver se está rachado ou danificado. Substitua o sensor se estiver danificado. Os sensores de pressão dos pneus podem ser adquiridos na concessionária de veículos ou em um revendedor de peças automotivas.

ponta

  • Verifique os pneus durante o tempo frio. Às vezes, os sensores de pressão dos pneus não funcionam adequadamente em clima frio.

aviso

  • Levante o veículo em uma superfície nivelada para impedir que ele deslize para fora do veículo.

Itens que você precisará

  • Calibre do pneu
  • Compressor de ar
  • Chave de porca
  • Tomada de carro
  • alicate
  • alavanca

Bloqueio congelado podem er a degraça de qualquer motorita. O acúmulo de gelo na fechadura é cauado pela camada de neve compactada dentro da pequena fenda da fechadura para formar uma ...

O tamanho do pneu pode fazer com que qualquer apecto do eu deempenho eja economizado. No entanto, muito carro mai novo não ficam tão felize com a mudança de borracha quanto o mai antig...

Nós Aconselhamos Você A Ver