Como verificar sua transmissão de fluidos, se não houver Dip Stick

Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 9 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como verificar sua transmissão de fluidos, se não houver Dip Stick - Reparo Do Carro
Como verificar sua transmissão de fluidos, se não houver Dip Stick - Reparo Do Carro

Contente


A verificação do fluido de transmissão do veículo é uma parte importante da rotina, porque a manutenção, pois a transmissão de fluido é o lubrificante crítico que garante e garante o funcionamento suave de todas as partes móveis da transmissão. Em muitos carros, verificar o fluido da transmissão é tão fácil quanto verificar o óleo do motor. Se você deseja localizar a vareta medidora de nível do fluido de transmissão, talvez seja necessário fazer uma pesquisa antes de determinar a melhor maneira de prosseguir.

Etapa 1

Verifique sob o capô e olhe ao redor com cuidado para confirmar que não há vareta. A localização da vareta medidora de nível do fluido de transmissão varia muito de um modelo para o outro, portanto, pode ser fácil perder se você não estiver totalmente familiarizado com o veículo em questão. Normalmente, a alça desta vareta medidora de anel será em forma de anel ou em T e pode ter a palavra "trans" ou "transmissão" nela.


Etapa 2

Consulte o manual do proprietário para determinar se o seu veículo selou ou não a transmissão. Uma transmissão selada é um tipo específico de transmissão high-end que não possui vareta medidora de nível de fluido e que foi projetada para ser praticamente ou completamente livre de manutenção. Se você descobrir que seu veículo possui transmissão selada, será necessário examiná-lo mais de perto. A razão para isso é que a válvula de retenção do fluido de transmissão está selada no fundo da estrada, mas o veículo também deve ser lido com precisão. Portanto, você não pode usar um dos conectores de garagem padrão; você deve levá-lo para onde você pode acessar a parte inferior enquanto mantém o nível.

Etapa 3

Continue navegando no manual do proprietário para determinar a localização da vareta medidora de nível de transmissão, se você puder verificar se não possui uma transmissão selada. Depois de saber onde está a vareta, volte a ela e tente encontrá-la. Se você descobrir onde deve estar, o manche não está lá, prossiga para a próxima etapa.


Etapa 4

Ligue para o revendedor ou centro de serviço certificado mais próximo do seu veículo e solicite informações sobre uma vareta de nível de transmissão de substituição. Se você quiser uma substituição, poderá comprá-lo diretamente do revendedor. Se você não deseja necessariamente comprar uma vareta medidora de nível, mas ainda deseja verificar seu fluido, veja se pode tomar providências para dirigir até a concessionária e usar uma delas. Se você deixar claro que deseja facilitar a verificação do estacionamento, eles podem permitir que você faça isso.

Certifique-se de entender se você vai ou não ter uma vareta. Alguns veículos mais novos não possuem transmissões seladas como equipamento padrão. E é possível que esses veículos sejam prejudiciais à transmissão do vírus. Até que você possa confirmar que é seguro dirigir com sua nova vareta no tubo da vareta, não faça isso.

ponta

  • Se você possui um proprietário para o seu modelo de carro, ligue para a concessionária para sua marca de automóvel. Um mecânico da concessionária pode saber se você possui ou não a transmissão selada, bem como onde a vareta deve estar localizada.

O Mini Cooper tem ido um ícone do automobilimo britânico praticamente todo na Inglaterra pouíam pelo meno um. Enquanto britânico, a mai nova encarnação do carro clá...

Ao longo do ano, a motocicleta Harley-Davidon tornaram-e notória por fiação elétrica e problema elétrico. A vibração do motor, a expoição ao elemento e, &...

Interessante Hoje