Como verificar se há rolamentos ruins

Autor: John Stephens
Data De Criação: 24 Janeiro 2021
Data De Atualização: 4 Julho 2024
Anonim
Como verificar se há rolamentos ruins - Reparo Do Carro
Como verificar se há rolamentos ruins - Reparo Do Carro

Contente


O motor de combustão interna automotiva possui eixo de manivela, hastes e pistões como componentes principais. As hastes e o eixo de manivela giram reciprocamente nos rolamentos de atrito, proporcionando vedação sem atrito entre as superfícies metálicas. As mangas dos mancais principais vêm em duas seções de meia-lua, uma que fica dentro da tampa do mancal principal e outra que fica no bloco do motor. O diário do virabrequim gira dentro dos dois. Os buracos de óleo lubrificante manual que lubrificam o jornal. Os rolamentos principais podem desgastar-se com a idade normal ou tornar-se sem caroço e com uma lubrificação insuficiente. A verificação dos principais rolamentos defeituosos requer um processo de eliminação.

Etapa 1

Coloque o veículo em estacionamento ou neutro, dependendo do seu tipo de transmissão. Acione o freio de emergência e levante o capô. Não ligue o motor. Puxe a vareta do óleo e use um pano para limpá-la. Reinsira e puxe para cima. Mova a vareta para a luz do sol e verifique se há reflexos de metal no óleo. Aparas de metal no óleo com a primeira indicação do material principal do rolamento que foi retirado, mas pode ser


Etapa 2

Verifique a linha de nível de óleo "Cheia" na vareta medidora de nível. Se estiver baixo, adicione óleo suficiente para obter capacidade total. Dê partida no motor e deixe-o atingir a temperatura operacional normal. Observe o medidor de pressão do óleo ou a luz avisadora de óleo, se equipado. Consulte o manual do proprietário para obter a pressão correta do óleo, em libras por polegada quadrada, para o seu veículo.

Etapa 3

Aumente a rotação do motor para uma marcha lenta rápida. Se a pressão do óleo estiver abaixo do normal, isso pode ser um problema com a indústria de petróleo. Pode-se notar também que o periódico está rodando no jornal.

Etapa 4

Desligue o motor. Ligar as ligações positivas e negativas Prenda o cabo do plugue da luz de temporização no seu 1 cilindro. Consulte o manual do proprietário para aluguel.


Etapa 5

Dê partida no motor e aponte o tempo para o eixo de manivela. Escute qualquer batida forte ou barulho vindo do motor. Se você tiver uma haste ou uma batida de rolamento, o tempo será piscar duas vezes para cada som de batida. Se ele piscar uma vez a cada batida, você tem um problema de trem de válvulas.

Etapa 6

Desligue o motor. Use um macaco no chão para levantar a frente do veículo e coloque dois suportes sob o quadro. Levante a parte traseira do veículo e coloque dois suportes de macaco embaixo da estrutura traseira. Deslize por baixo do veículo e vista um estetoscópio automotivo.

Etapa 7

Instrua um assistente para dar partida no seu motor. Coloque o estetoscópio contra a parte inferior dos olhos e ouça qualquer som de batida ou batida. Peça ao seu assistente que ligue o motor algumas vezes para aumentar a carga. Uma batida nesse local indica uma falha na haste ou no mancal.

Etapa 8

Use um soquete e uma chave para remover os parafusos que seguram qualquer proteção contra calor ou placa antiderrapante embaixo do cárter. Retire o escudo. Se você tiver uma travessa estrutural no caminho, use um soquete para remover os parafusos e puxe a travessa para baixo. Remova qualquer outra parte que dê acesso à tampa do cárter. Use um soquete para remover o bujão de drenagem de óleo e deixe o óleo escorrer para uma panela. Use um soquete e estenda a todos os parafusos de prato. Puxe a panela livre.

Etapa 9

Solte e remova os parafusos nas montagens do motor com um soquete, se você não tiver energia suficiente para retirar o cárter de óleo. Não há aumento no preço do macaco no piso, sob a carcaça da campainha ou o amortecedor do virabrequim, para elevar o motor de 3 a 4 polegadas para folga Retire o cárter.

Etapa 10

O Fit possui uma barra de soquete e disjuntor e um rolamento gira o parafuso e solta-o algumas voltas. Mude para o outro parafuso no mesmo rolamento e solte-o algumas voltas. Alterne afrouxando os dois parafusos até removê-los. Puxe a tampa do mancal do mancal do virabrequim e inspecione a luva do mancal. A manga não deve ter sulcos profundos, caroços ou descoloração estragada.

Etapa 11

Limpe o jornal da cambota e a tampa do mancal com um pano. Coloque uma tira de plastigauge dentro da tampa do mancal, de acordo com as instruções do kit. Coloque a capa do mancal no jornal da cambota e aperte manualmente os parafusos da tampa do mancal principal. Consulte o manual do proprietário para obter o torque adequado, em libras-pé, necessário para os rolamentos principais. Use um parafuso para apertá-lo, mas faça-o em incrementos, alternando entre cada parafuso para obter uma pressão de aperto uniforme na tampa.

Etapa 12

Solte os parafusos da tampa principal do mancal com um soquete e retire a tampa. Use o medidor de kit para medir a espessura do plastigauge. Consulte o manual do proprietário para a espessura adequada, indicada em milésimos de polegada. Rolamentos manuais gastos serão inferiores ao normal e devem ser substituídos.

Verifique todos os seus rolamentos dessa maneira, um de cada vez. Registre todas as medidas e compare-as com seus limites de especificação. Substitua qualquer um desses rolamentos desgastados, ou aqueles que não esmagam na espessura adequada, de acordo com o procedimento do kit de plastigauge. Não se esqueça de reapertar os rolamentos ao reinstalar os rolamentos antigos ou substituí-los por novos.

Itens que você precisará

  • Proprietário manual de reparação
  • Rags
  • Óleo (se aplicável)
  • estetoscópio
  • Luz de temporização
  • assistente
  • Conjunto de soquetes
  • Chave de catraca
  • Jack de chão
  • Jack stands
  • Bandeja de drenagem de óleo
  • Barra do disjuntor
  • Kit de plastigauge

A uzuki Hayabua é uma da motocicleta de produção mai poderoa exitente. Com afinação uave e algun truque de corrida, até o Hayabua pode er aprimorado para o Kawaaki Ninja...

Em 1994, a Chevy vendeu um dieel V-8 de 6,5 litro como um motor opcional para ua linha de 2500 caminhõe de tamanho normal. O compradore podem comprar o 2500 leve em tração traeira ou na...

Interessante Hoje