Como saber se os compassos de calibre estão aderindo

Autor: Judy Howell
Data De Criação: 26 Julho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como saber se os compassos de calibre estão aderindo - Reparo Do Carro
Como saber se os compassos de calibre estão aderindo - Reparo Do Carro

Contente

Uma pinça de freio auto aderente é mais do que apenas um aborrecimento.Se ignorado, pode levar a condições perigosas de direção e causar sérios danos a outros componentes do sistema de freio. Mesmo com problemas diferentes no sistema de freio, existem maneiras de determinar se o pistão da pinça está preso no seu veículo. Mecânica usada para retificar os compassos de calibre quando ocorreu um problema, mas com uma alta taxa de sucesso.


Etapa 1

Teste o veículo. Uma pinça de aderência ou arrasto não permitirá que a pastilha de freio se solte da superfície do freio do rotor. Isso não apenas causa desgaste prematuro excessivo da pastilha e do rotor, como também o veículo fica muito desgastado com os freios. Um sinal revelador de um pistão de pinça severamente furado é a força motriz ao dirigir. Se você deseja colocar o volante no lugar, ele não pode ter nada a ver com o alinhamento do volante ou do volante. Isso também pode enfatizar a transmissão do veículo.

Etapa 2

Teste o calor saindo das rodas após o teste, colocando a mão perto da roda sem tocá-la. Pinças aderentes farão com que as pastilhas de freio se arrastem constantemente nos rotores do sistema de freios e isso criará uma quantidade enorme de calor. O calor será transferido para a roda / aro do pneu. Cuidado para não tocar diretamente o calor como queimaduras graves.


Etapa 3

Inspecionam visualmente a diferença no campo de desgaste. Embora as pastilhas possam ser mais facilmente lubrificadas e presas na ponte de uma pinça, também podem indicar o início de uma pinça de pistão aderente.

Etapa 4

Remova as porcas de orelhas com a chave de boca e remova as rodas.

Etapa 5

Coloque a parte superior de uma pinça C larga sobre o alojamento da pinça interna e a parte inferior da pinça na almofada externa e aperte a pinça para verificar se a pinça do pistão está grudada ou presa. Uma pinça funcionando corretamente permitirá que você aperte a braçadeira C e comprima a pinça do pistão. Uma pinça aderente será muito difícil, se não impossível, de comprimir. Compare uma pinça no mesmo eixo com a outra. Certifique-se de aplicar este procedimento a certos veículos pinças (na página 22) e alguns pistões (em algumas importações) exigem um pistão de pinça parafusado e não serão compactados apertando com uma braçadeira em C.


Etapa 6

Remova os parafusos de montagem da pinça e prenda a pinça ao chassi do veículo com fio mecânico. Não permita que a pinça oscile precariamente da mangueira do freio de borracha.

Etapa 7

Remova os eletrodos da ponte do paquímetro, mas marque-os ou posicione-os de volta à posição original. Se as almofadas estiverem presas na ponte e precisarem ser forçadas ou com uma chave de fenda, isso pode ser a raiz do problema, e não a pinça do pistão. Limpe a superfície da ponte da pinça usando uma escova ou triturador de arame e um disco de recondicionamento. Remova e limpe o hardware de metal e substitua-o. Aplique uma camada liberal de lubrificante de freio nos pontos de contato da pastilha do hardware e da ponte. Isso pode reviver o sistema de freios.

Faça uma medição geral de cada pastilha de freio usando um medidor de profundidade do piso ou um micrômetro. Faça várias medições de cada bloco em locais diferentes e compare as medidas com os outros blocos. Embora possa haver alguma variação no desgaste, talvez até na mesma almofada, uma variação visual óbvia pode ser uma indicação de um paquímetro. Uma pastilha de freio dianteiro de 4/32 de polegada está chegando perto da necessidade de substituição. Uma pastilha de freio traseiro está chegando perto da necessidade de substituição. Os freios a disco traseiros não trabalham tão duro no par dianteiro, portanto, menos material de atrito na pastilha é mais aceitável.

ponta

  • Pinças de freio ou pastilhas de freio devem ser corrigidas imediatamente. Qualquer um desses sistemas de freio pode causar danos a outras partes do veículo e sobrecarregar o motor e a transmissão.

aviso

  • Após remontar os componentes do freio, lembre-se de recolocar as pastilhas nos rotores pressionando o pedal do freio. Sempre que uma pinça (ou outro componente de frenagem hidráulico) for substituída, certifique-se de sangrar adequadamente o ar do sistema de freio.

Itens que você precisará

  • Jack de chão
  • Suportes para macacos (2)
  • Chave de roda
  • Conjunto de catraca e soquete
  • Fio mecânico
  • chave de fenda
  • Grampo C grande
  • Medidor de profundidade do pneu ou micrômetro

A Volkwagen poui dua luze indicadora do painel que parecem ponto de exclamação. Ambo etão localizado no odômetro, e cada um tem um ignificado diferente....

Problemas com um volante solto

Lewis Jackson

Julho 2024

Um volante de um automóvel é uado para equilibrar a vibração do motor e é acoplado ao virabrequim. O volante em uma tranmião manual dupla como dipoitivo de balanceamento...

Nós Recomendamos