Como sangrar as linhas de freio em Dodge Dakota

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 17 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
SANGRIA DOS FREIOS Da Forma Correta - Veja
Vídeo: SANGRIA DOS FREIOS Da Forma Correta - Veja

Contente


A manutenção do freio é uma parte importante da segurança geral do automóvel. Os componentes do freio devem estar sempre em ótimas condições. Quando você entrar na linha de freio do seu Dakota Dodge, o resultado provável é que os freios não responderão conforme o esperado durante a frenagem. O ar é compressível enquanto o freio do fluido não está. A compressão do ar diminuirá a pressão aplicada à pinça do freio, retardando a operação dos freios e possibilitando um atraso catastrófico na função do freio. Purgar os freios para livrar as linhas de ar.

Etapa 1

Abra os Dodges e remova a tampa do cilindro principal. O cilindro mestre está localizado próximo ao pára-brisa dianteiro, no lado do motorista do caminhão.

Etapa 2

Recupere o pneu sobressalente da base do caminhão. Coloque a mangueira de sangria no bico de enchimento do pneu.


Etapa 3

Conecte a mangueira de purga do pneu sobressalente à abertura do cilindro mestre. Coloque o pneu sobre o motor.

Etapa 4

Solte o Dakotas com a chave de boca (meia volta). Todas as rodas serão removidas, portanto, esteja pronto para o início.

Etapa 5

Coloque o macaco embaixo da estrutura na parte traseira do caminhão e levante o veículo. Abaixe o veículo nos suportes do macaco para apoiar o caminhão durante o sangramento.

Etapa 6

Remova as rodas traseiras / pneus.

Etapa 7

Coloque a chave em torno da válvula de sangria localizada atrás da pinça do freio direita. Coloque o kit do tubo de sangria na válvula. coloque uma pingadeira embaixo do conjunto do freio. Dirija o final do tubo para a panela.

Etapa 8

Abra a válvula de sangria com a chave. Gire a chave meia volta para iniciar o fluxo de fluido através da tubulação.


Etapa 9

Monitore o fluxo de fluido de freio através do tubo e feche a válvula de sangria quando não houver mais bolhas no fluxo.

Etapa 10

Volte ao cilindro mestre para verificar o nível do freio do fluido. Reabasteça o recipiente com fluido de freio. Repita o reabastecimento do fluido após sangrar cada freio.

Etapa 11

Remova o tubo de sangria e a chave do freio traseiro direito e conecte-os à válvula de sangria do freio traseiro esquerdo. Coloque a pingadeira abaixo. Sem sangramentos visíveis. Feche a válvula e remova o kit de tubos e a chave inglesa.

Etapa 12

Substitua as rodas traseiras e aperte as porcas. Abaixando o caminhão no chão. Aperte as porcas com a chave de rodas.

Etapa 13

Levante a frente do caminhão, apoie o veículo em suportes e remova as rodas dianteiras.

Etapa 14

Continue o processo de sangramento no freio dianteiro e, finalmente, no freio dianteiro.

Etapa 15

Substitua as rodas dianteiras, aperte as porcas e abaixe o caminhão.

Remova a mangueira de sangria do pneu sobressalente e da abertura do cilindro mestre. Encha o cilindro mestre com freio de fluido até que o recipiente leia "cheio". Recoloque a tampa e feche o capô.

Itens que você precisará

  • Chave de porcas
  • tomada
  • Jack stands
  • Kit de purga do freio
  • Chave de 10 mm
  • Pingadeira

Bloqueio congelado podem er a degraça de qualquer motorita. O acúmulo de gelo na fechadura é cauado pela camada de neve compactada dentro da pequena fenda da fechadura para formar uma ...

O tamanho do pneu pode fazer com que qualquer apecto do eu deempenho eja economizado. No entanto, muito carro mai novo não ficam tão felize com a mudança de borracha quanto o mai antig...

Escolha Dos Editores