Pára-brisas vs. Não andar de moto no pára-brisa

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 3 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Pára-brisas vs. Não andar de moto no pára-brisa - Reparo Do Carro
Pára-brisas vs. Não andar de moto no pára-brisa - Reparo Do Carro

Contente


Os pára-brisas foram introduzidos em motocicletas por volta de 1928, depois que Rohm e Haas fizeram um polimetilmetacrilato na Alemanha. Plexiglas, Acrilita e Lucita. Aqueles primeiros pára-brisas eram pequenos. Nas décadas de 1930 e 1940, os para-brisas de motocicletas ganharam popularidade, especialmente com a introdução de motocicletas de turismo amplas. Hoje, muitos pilotos têm opiniões fortes sobre andar com ou sem pára-brisa.

Aerodinâmica e eficiência de combustível

As motocicletas são um combustível especialmente aerodinâmico ou eficiente, especialmente os estilos que levam os motociclistas sentados para cima, como os cruzadores. Apesar de muitas motos de grande deslocamento atingirem 40 mpg ou mais, um ciclista na vertical causa um arrasto significativo, o que afeta negativamente a eficiência do combustível. Colocar um pára-brisa em uma motocicleta desvia o ar sobre o corpo do motociclista, reduzindo o arrasto e aumentando a eficiência do combustível.


Segurança e proteção contra intempéries

Um dos principais motivos para andar de moto com um para-brisa. Pilotar sem pára-brisa em clima frio permite que o ar entre em contato diretamente com os ciclistas, roubando calor. Um para-brisa fornece um colchão de ar relativamente calmo, mitigando os efeitos do ar frio. Um pára-brisa também fornece alguma proteção contra a precipitação, mas mesmo com o pára-brisa, o ciclista se molhará se andar na chuva. O ciclista pode ser doloroso e perturbador. Se pelo menos um pára-brisa pode afetar negativamente os pilotos de visão. A maioria dos pára-brisas de motocicleta é projetada para que o motociclista olhe por cima. Alguns pára-brisas mais altos exigem que o motociclista olhe através deles. Sujeira acumulada e insetos mortos no para-brisa podem ter uma visão estranha. E no nevoeiro ou na chuva, a visão também pode ficar mais obscurecida com um para-brisa do que sem um.


O olhar e o passeio

Os ciclistas que preferem andar com um para-brisa costumam citar um para-brisa afeta a aparência de uma motocicleta, interrompendo o fluxo do design. Outra crítica aos pára-brisas é que eles limitam ou eliminam uma das melhores partes da pilotagem, a sensação do vento no rosto dos pilotos. Um para-brisa mal organizado também pode causar um forte golpe de vento na cabeça do piloto. Pilotar em velocidades de rodovia por um longo período de tempo com um para-brisa pode causar fadiga, pois o vento está em contato direto com os pilotos da parte superior do corpo. A pressão gerada pelo impacto do vento nessas velocidades, mesmo com um capacete facial, pode causar perda auditiva.

Função da motocicleta

Alguns estilos de motocicleta geralmente vêm com pára-brisas. As motos esportivas com carenagens têm pára-brisas que são essenciais para a carenagem. As bicicletas de turismo também são enviadas com pára-brisas. A decisão de pilotar com ou sem pára-brisa geralmente se resume ao tipo de pilotagem. Os ciclistas de longo alcance geralmente acham que as vantagens de um para-brisa superam as desvantagens. Os ciclistas que moram em áreas com invernos frios costumam recorrer a um para-brisa para prolongar a temporada de pilotagem.

Exitem vário inai diferente de que você pode etar intereado ou quebrar um eixo do eixo. Uma leve ocilação no eu eixo durante a condução é a mai óbvia e provave...

O Mitubihi Mirage (modelo de 1997 a 2002) etá equipado com um motor de quatro cilindro e 1.5 litro OHC. O Mirage, como todo o outro veículo moderno, ua injeção eletrônica de ...

Mais Lendo