Ampla contra pneus estreitos

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 17 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Michelin Evobib vs Trelleborg PneuTrac
Vídeo: Michelin Evobib vs Trelleborg PneuTrac

Contente


Dada a óbvia preferência por uma grande variedade de esportes e performances, é fácil supor que eles são melhores em todas as condições do que seus primos esbeltos. A verdade, no entanto, é um pouco mais complicada do que apenas colocar o máximo possível na estrada.

Pressão e contato

Existem duas maneiras de obter tração (uma função do atrito) em qualquer superfície: aumente a área de contato ou a pressão por polegada quadrada. Os pneus magros devem ter a mesma quantidade de peso que a gordura, mas devem fazê-lo com muito menos contato com a estrada. Isso aumenta a força em libras por polegada quadrada no piso do pneu, teoricamente permitindo que os puxadores mais finos "cortem" a superfície da estrada. Você pode comparar a pressão de um taco de beisebol e uma espada de samurai.

Tração a seco

Em condições completamente secas, e mais gordo é sempre melhor para tração. Uma estrada seca e pneus secos permitem que cada centímetro de borracha pegue a estrada sem interferência, portanto o aumento / diminuição da tração é quase linear com o tamanho do pneu. A única desvantagem dos pneus maiores é que eles podem aumentar o esforço de direção em condições de baixa velocidade. Tração é tração, seja rolando para frente ou girando em um eixo.


Condições Úmidas

De um modo geral, será melhor do que pneus magros, mas depende do padrão do piso. Pneus largos podem ser fabricados com facilidade sob o fluxo de água, enquanto tornam os canais de remoção de água eficientes (chamados "lamelas") uma prioridade para o design. Os pneus estreitos podem ter menos lamelas, porque são mais propensos a cair na água.

Segurança na neve

A crença de que pneus estreitos são melhores. Um efeito colateral da alta pressão, que pode, em muitos casos, espremer qualquer neve abaixo de volta ao estado líquido. Quando combinado com uma lamela projetada para transportar o gelo e a neve derretidos, o resultado final é um pneu com melhor desempenho no inverno. Pneus largos tendem a flutuar sobre o topo do gelo e da neve, em vez de cavar.

Tamanho impressionante dos pneus

Outro aspecto para a gordura vs. o debate magro envolve o uso de pneus de diferentes tamanhos nos eixos dianteiro e traseiro, também conhecido como "impressionante". De um modo geral, qualquer eixo obtém a força (os pneus traseiros com tração dianteira ou tração dianteira) Os carros profissionais de arrasto costumam usar pneus muito finos nas rodas dianteiras, mas tendem a reduzir o peso e a sobreviragem em alta velocidade. No mundo real, essa abordagem de "gorduras e skinnies" geralmente leva a um desempenho perigoso.


Luze picante de emergência ão exatamente o que parece er: emergência. Quando eu carro quebra na berma da etrada ou você precia fazer uma parada de emergência. Todo o carro t&...

A globalização dificultou a determinação de um paí de origem. No paado, podia-e upor que um produto de uma emprea com ede no EUA foe contruído no Etado Unido; no entanto,...

Interessante