Como saber se deve substituir o sensor de posição da árvore de cames ou o sensor de posição da cambota

Autor: Robert Simon
Data De Criação: 20 Junho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como saber se deve substituir o sensor de posição da árvore de cames ou o sensor de posição da cambota - Reparo Do Carro
Como saber se deve substituir o sensor de posição da árvore de cames ou o sensor de posição da cambota - Reparo Do Carro

Contente


O sensor da árvore de cames e o sensor da cambota. Ambos podem ser diagnosticados usando procedimentos semelhantes. Nenhum dos sensores deve ter falhas ou quedas nas respectivas ondas senoidais quando verificado em um osciloscópio automotivo. Esses sensores não podem ser diagnosticados com precisão quanto à sua função sem este equipamento. Ele verifica a duração do sinal, a força, pureza, flutuações e desistências.

Etapa 1

A porta OBD (diagnóstico a bordo) do código para a porta OBD (diagnóstico a bordo). Nove em cada dez vezes, ele estará localizado no lado esquerdo da coluna de direção sob o painel. Se por acaso não estiver lá, olhe por trás do cinzeiro ou do tabuleiro de moedas, como em um Toyota. Gire a chave para a posição "On" sem dar partida no motor. Pressione a tecla "Ler" e o computador fará interface com o computador e abandonará todos os códigos de falha armazenados. Esses códigos serão exibidos no scanner em um formato de cinco dígitos, seguidos por quatro números.


Etapa 2

Faça referência cruzada desses códigos com a folha de decifração de código e uma explicação do código será apresentada junto com o sensor específico mais variáveis, como o tempo de falha no motor e a falha. Se uma câmera falhar, a luz do mecanismo de verificação deve acender e o computador deve ter um código para esse efeito.

Etapa 3

Assista ao desempenho em uma ferramenta de varredura de sensor. Ligue o scanner e insira o ano, marca, modelo e tamanho do motor para trazer a folha correta. A próxima pergunta é a ferramenta do teste desejado - pressione "teste de componentes". Role para baixo até "Sensor de árvore de cames" e pressione o botão marcado "Enter". Uma lista de testes no sensor da árvore de cames será exibida. Role para baixo até "Waveform Viewer". O osciloscópio é a onça operacional em que as conexões são feitas. Quando a forma de onda é capturada, ele fornece uma descrição da localização do melhor local para se conectar aos fios pelo código de cores.


Etapa 4

Conecte o fio preto no scanner a um bom aterramento e conecte o fio ao fio no conector do chicote, conforme descrito pelo scanner. Ligue o motor e observe a tela. Os espigões devem ser muito retos, sem bordas rasgadas, a distância entre os espigões uníssonos e não deve haver abandono (a tela fica em branco). Se por acaso o veículo não der partida, vá até o "Teste de condição sem arranque". O scanner indicará onde encontrar o fio para testar se há uma falha completa no sensor e a cor do fio. Como o mecanismo não liga, não há forma de onda. Ele verificará o sensor em termos de frequência e ciclo de trabalho à medida que o motor gira Se a frequência estiver lá, o problema está em outro lugar.Se o sinal não estiver lá, o sensor falhou. O mesmo procedimento se aplica ao sensor do eixo de manivela.

Etapa 5

Diagnostique o problema através do processo de eliminação. Tendo em conta que o sensor afeta diretamente a operação dos injetores de combustível e o sensor da manivela na ignição, verifique as velas de ignição. Puxe um dos fios da vela de ignição de um dos plugues. Instale uma vela de ignição extra no fio da tomada e ligue a ficha do motor para obter um bom terreno.

Peça a um ajudante que ligue o motor e observe uma faísca no plugue. Se houver faísca, o sensor de manivela está funcionando bem o suficiente para dar partida no veículo. Se não houver faísca, o sensor está com defeito. Se o motor arrancar com o motor em vez da velocidade do motor, é mais provável que o sensor da árvore de cames cresça. É o melhor que pode ser determinado sem as ferramentas adequadas. Para restringir ainda mais isso, verifique os plugues, fios e mangueiras de vácuo. Se não houver problemas, as chances são excelentes de que o sensor esteja com defeito.

Itens que você precisará

  • Ferramenta de verificação de sensor com osciloscópio
  • Scanner de código com a folha de decifração de código que o acompanha

O número de identificação do veículo (VIN) é um número de eguro ocial para carro. Todo o VIN para carro fabricado dede 1981 têm 17 dígito e geralmente ão ...

e você deeja dar uma nova aparência ao eu caminhão, ou apena algun arranhõe e corte, há uma pintura abundante para toda a neceidade. Com o pára-choque de poliuretano pod...

Mais Lendo