Como desconectar um conversor catalítico

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 4 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como desconectar um conversor catalítico - Reparo Do Carro
Como desconectar um conversor catalítico - Reparo Do Carro

Contente


Os conversores catalíticos são pequenos recipientes em forma de silenciador cheios de telas de malha de platina que removem toxinas dos gases de escape. Com o tempo, um conversor catalítico preencherá as lacunas e interromperá o fluxo. Quando um conversor catalítico é conectado, a única maneira de desconectá-lo é removendo as telas de malha que estão bloqueadas com o material depositado. Desconectar um conversor catalítico é fácil, mas algumas regulamentações em algumas áreas de operação foram desconectadas.

Etapa 1

Levante o veículo a pelo menos 24 polegadas do chão quando levantado. Solte os tubos de escape existentes mais próximos do catalisador para um mínimo de 1/2 polegada de folga (flanges de 4 parafusos, suportes de escape). Marque e corte o tubo de escape para que ele fique a 10 cm do topo e a 15 cm do conversor catalítico. Remova o catalisador da mesa e leve-o para o trabalho.


Etapa 2

O conversor possui uma mesa de 5 polegadas vice-versa, que mantém o conversor catalítico na posição vertical, com uma das saídas voltadas para cima e uma saída para baixo. A linha inferior deve ser colocada em uma das tábuas de pinho para apoiar a remoção da camada interna da tela de platina e entupida.

Etapa 3

Insira o tubo no conversor até que ele esteja apoiado na malha na parte interna do conversor. Coloque a segunda tábua de pinho em cima do tubo inserido no conversor catalítico. O tubo e o conversor devem estar em uma posição em que seja fácil chegar ao fundo do tubo que entra no conversor catalítico.

Etapa 4

Bata na placa em cima do tubo inserido no conversor catalítico com força. A melhor maneira de remover a malha de platina dentro do conversor catalítico é girar o tubo um pouco após cada golpe. Você pode usar o Saws-All para cortar a extremidade do tubo que entra no conversor, que funcionará como um martelo. Certifique-se de que o conversor do invólucro não esteja danificado ao atingir o tubo. Você precisa manter a casca fora do buraco.


Etapa 5

Remova toda a malha dentro do catalisador. A malha se romperá um pouco e sairá. À medida que mais e mais material é removido do conversor catalítico, o conversor fica desconectado e o ar novamente poderá passar.

Etapa 6

Examine o interior do conversor catalítico para garantir que grande parte do material seja removida possível. Desloque e peças que possam voltar e voltar ao trabalho. Remova o catalisador do torno e leve de volta ao veículo para instalação.

Solde o catalisador desconectado de volta ao local em que foi removido, usando um macaco ou um suporte para colocar o carro em posição. O o porque .. ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,. Solde ao redor das bordas de cada extremidade do conversor.

ponta

  • A desconexão dos conversores catalíticos com um tubo é uma solução para a fixação de um conversor catalítico para aplicações de corrida ou off-road, não para uso na rua.

aviso

  • Use sempre proteção para os olhos e outros equipamentos de segurança para proteger contra objetos voadores.

Itens que você precisará

  • Conversor catalítico
  • vício
  • Serras-All
  • martelo
  • Soldador (130 amp)
  • Tubo de aço com diâmetro de 2 por 2 polegadas
  • 2 blocos de tábuas de pinho de 2 por 4 polegadas de 24 polegadas de comprimento

Código Chevy P1875

Randy Alexander

Julho 2024

O carro moderno têm computadore de diagnótico a bordo. O computadore armazenam e tranmitem código relacionado a falha detectada pelo itema de diagnótico integrado. O código P...

Minha partida não vai virar meu motor

Randy Alexander

Julho 2024

É frutrante quando o eu carro arranca. Exitem vária razõe pela quai io pode acontecer, ma você já eliminou alguma dela: motor mal ajutado, tanque de gaolina vazio etc. Quando...

Escolha De Leitores