Como entender o SAE J1960

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 18 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como entender o SAE J1960 - Reparo Do Carro
Como entender o SAE J1960 - Reparo Do Carro

Contente


Para entender o SAE J1960, você deve conhecer o comitê emissor e o objetivo dos testes, além de alguns detalhes sobre o que ele cobre e suas possíveis imprecisões. A indústria automotiva usa o padrão SAE J1960 para avaliar como os plásticos nos automóveis. Os testes SAE J1960 são realizados por fabricantes e fornecedores de autopeças. Para entender o SAE J1960, observe que em algumas regiões irá variar dependendo das condições externas. Saiba que os padrões SAE J1960 foram desenvolvidos na década de 1970 e ainda são usados ​​para testes preliminares; estar ciente de que os fabricantes de automóveis realizam testes reais ao ar livre para validar os resultados do laboratório e desenvolver novos materiais para o exterior.

SAE J1960: Regulamentos, Equipamentos e Padrões

Etapa 1

O Comitê de plásticos flexíveis e flexíveis da SAE International emite a norma SAE J1960. A SAE J1960 define o protocolo para os procedimentos operacionais de um aparelho de irradiação controlada, arco de xenônio. Este dispositivo é usado para imitar a radiação UV e as condições externas.O SAE J1960 define os padrões para a duração do teste, que é o tempo de exposição ao dispositivo de arco de xenônio e estabelece o protocolo para a preparação adequada das amostras de material antes do teste.


Etapa 2

Para entender os padrões SAE J1960, você deve conhecer o equipamento usado para concluir os testes. Existem dois tipos principais de instrumentos de arco de xenônio: resfriados a ar ou a água. De acordo com Weiss Gallenkamp, ​​fabricante de dispositivos com arco de xenônio, o tipo de resfriamento tem um efeito insignificante na emissão de luz, mas afeta o design geral. Os dispositivos de arco Xenon SAE J1960 e outros equipamentos autorizados a realizar testes são determinados no SAE J1960. regulamentos. Em outras palavras, apenas certas ferramentas aprovadas podem ser usadas para executar os testes. O equipamento de teste também deve ser verificado antes de poder ser usado no laboratório. Qualquer novo equipamento de teste de arco de xenônio deve ser verificado por um contrato de terceiros. O Protocolo formal para verificação de novos aparelhos de teste está em desenvolvimento em dezembro de 2010, mas será conhecido como SAE J2413.


Para entender os padrões SAE J1960, você deve estar ciente de suas imprecisões, pois os padrões não representam exatamente o desgaste do material no mundo real. Os materiais degradam ou exibem alterações como desbotamento, perda de brilho e alteração na resistência à tração ou corrosão. Essas alterações podem ser causadas por outras forças que não a luz solar. Além disso, os comprimentos de onda da radiação UV de diferentes tipos de luz solar. A radiação UV é absolutamente dependente do comprimento de onda. Outro problema com a SAE J1960 é que materiais auto-exteriores reais são produzidos em uma fábrica onde existem impurezas e contaminantes. SAE J1960, mesmo pequenas impurezas podem alterar os efeitos da radiação UV no automóvel como um todo. Em resumo, o exterior de cada automóvel é único e está sujeito a condições climáticas únicas, o que significa que o SAE J1960 é um guia eficaz, mas nem sempre um método preciso de teste.

É difícil evitar corte e laca no pára-bria cauado ​​por eixo e vária forma de detrito na etrada. O importante é lidar com o dano ante que ele e torne um problema maior. Nick ...

Como testar etileno e propileno glicol

Randy Alexander

Julho 2024

O etileno glicol e o propileno glicol ão o principai contituinte do anticongelante. O anticongelante pode cauar dano permanente, portanto o tete de etileno e propilenoglicol é um componente...

Publicações.