Solução de problemas de uma caminhonete F150 Ford

Autor: John Stephens
Data De Criação: 27 Janeiro 2021
Data De Atualização: 3 Julho 2024
Anonim
Solução de problemas de uma caminhonete F150 Ford - Reparo Do Carro
Solução de problemas de uma caminhonete F150 Ford - Reparo Do Carro

Contente


Saber como solucionar problemas de sua caminhonete Ford F150 não apenas ajudará você a manter o motor na potência máxima, mas também a economizar combustível e reduzir possíveis emissões nocivas. No entanto, o mecanismo do seu F150 funciona em conjunto com vários sistemas e subsistemas, o que às vezes dificulta a identificação da causa de um problema. Mas seguir algumas estratégias ajudará você a solucionar problemas e encontrar a causa dos problemas no seu veículo.

Abordagem lógica

Ao solucionar o seu F150, sempre lide com o problema de maneira lógica. Antes é quando está mudando? O motor está em marcha lenta? O motor está faltando? Se o sintoma seguir um padrão e ocorrer quando o motor estiver frio, quente, a cada parada, durante a aceleração, ao viajar a 50 mph ou 50 mph. Em seguida, reduza os possíveis componentes do motor ou sistemas relacionados que podem ser a causa do sintoma. Se o seu F150 ficar ocioso, por exemplo, mas estabilizar ao pisar no acelerador, você poderá suspeitar de um vazamento de vácuo, de um componente defeituoso no sistema de ignição (velas de ignição, fios, distribuidor) ou de uma mistura pobre.


Usando os gráficos

Uma abordagem lógica ajuda quando você está enfrentando um problema comum. No entanto, ao enfrentar problemas com o seu modelo F150 específico, uma tabela de solução de problemas será mais útil. Você pode encontrar esta tabela em seu veículo, disponível em muitas lojas de autopeças. O gráfico fornecerá uma lista de sintomas. Uma condição de não partida, por exemplo, pode levar à bomba de combustível, relé principal, resistor do injetor ou filtro de combustível. Você encontrou a causa mais provável do problema, o manual fornecerá uma descrição mais detalhada para solucionar problemas de componentes específicos.

Procurando problemas

Haverá muitas coisas a fazer quando você tiver um problema e não será capaz de entendê-lo. No entanto, desde o início dos anos 80, conseguimos introduzir o diagnóstico a bordo (OBD), um sistema de controle de computador capaz de armazenar códigos de diagnóstico (DTCs), o que facilita a localização de problemas em subsistemas específicos de veículos. Hoje, você pode encontrar uma variedade de ferramentas que podem ajudá-lo a encontrar uma solução para o seu F150 usando diferentes abordagens. Dependendo de suas capacidades e nível de sofisticação, uma ferramenta de varredura recupera códigos de problemas, lê os parâmetros operacionais quando ocorre um sintoma, registra as condições operacionais do motor em tempo real e testa atuadores e outros componentes. Essa é uma maneira fácil de encontrar e testar falhas em determinadas condições e pode estar operando fora das especificações.


Introduzida no étimo e continuando na nona geração do famoo compact de Toyota, a CE e a Corolla formaram a linha de bae e luxo, repectivamente, da marca Corolla....

Como verificar os injetores em 7.3L

Monica Porter

Julho 2024

Exitem oito injetore de combutível no motor a dieel de 7,3 litro; um correpondente a cada cilindro. Colocado ob o trilho de combutível, o injetore de combutível têm um olenói...

Interessante Hoje